• Helena - 50 Livros

BOOK TAG - Livros únicos


TAG - LIVROS ÚNICOS - livros que não pertencem a nenhuma série, mas foi memorável

Vamos fazer uma TAG? Assim vocês conhecem mais os meus gostos literários e a gente pode conversar mais sobre outros livros, que tal?

Ah, clicando no nome do livro logo abaixo da imagem você será redirecionado para o site da Amazon para conhecer um pouco mais dele, além de seus valores em impresso e e-book.

Comprando através desses links você ajuda o blog a continuar ativo, porque a gente ganha uma pequena comissão a cada compra, ok?

Vamos lá!

1) Te deixou querendo mais ou uma continuação

Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...

É um livro extremamente pesado e biográfico, mas eu fiquei querendo mais sim. Não porque eu queria que a coitada da Christiane sofresse mais (credo!), mas sim porque o livro acaba meio sem resolução. Então, como se trata de um caso real, fui atrás na internet de spoilers da vida da coitada. E gente... Nunca senti uma raiva tão grande de uma pessoa. Não acredita? Então lê o livro e procura a última entrevista que ela deu até hoje.

2) Conseguiu cumprir sua proposta, um livro foi suficiente.

Cidades de Papel

Eu sei que quase ninguém gostou do final desse livro e grande parte dessas pessoas ainda espera uma continuação. Mas, diferente de Christiane F., nesse eu fiquei satisfeita, senti que a história tinha que acabar ali mesmo.

Tem resenha desse livro lá no meu blog antigo, clica aqui que você vai direto.

3) Um livro com personagens únicos

O Menino do Pijama Listrado

Esse livro poderia estar em várias categorias da minha vida (e aposto que ele aparecerá em outras TAGs), mas eu sempre penso nesse livro como uma narrativa simples abrilhantada por personagens incríveis. O final é fatídico, mas o que esperar de um campo de concentração? A gente se emociona tanto por conta de quem permeia a trama, sendo não só os dois meninos, mas como o pai e a irmã do protagonista.

4) Com cara de série de tão completo

Lugar nenhum

Meu Deus, como eu demorei para lembrar desse livro! Mas dá para ser diferente de um livro de Neil Gaiman??? Nada como uma daquelas histórias que o cara poderia ter transformado em série de um milhão de livro (tudo bom, Torre Negra?), mas, para a nossa alegria, nos contemplou com uma obra-prima só.

5) Que você leu rápido

Mentiras Genuínas

Eu li esse livro em uma semana. Sim, já livros mais rápido que isso. Mas sente só o calhamaço que é esse danado:

Além disso, é um livro maravilhoso, cheio de intrigas e segredos no passado, sem faltar o glamour da antiga Hollywood. Quem sabe não rola uma resenha dele aqui ou até uma releitura? Quem sabe...

6) De um de seu autxr favoritx

Os Colegas

Lygia Bojunga é uma das minhas autoras favoritas e esse livro foi um estopim para o meu amor pelo samba e pelo carnaval renascer. Cheio de metáforas, o livro mostra ao público infantil questões sociais profundas e atuais.

7) Recomendaria a todos

As Meninas da Esquina

Gente, aparentemente eu gosto muito do tema da prostituição. Hahahahahaha... Brincadeiras sem graça a parte, o livro mostra o diário de 5 ou 6 meninas (não me lembro ao certo), menores de idade, que estão vivendo na pobreza e são reféns da prostituição. O livro não é um colírio e nem mesmo uma mensagem de esperança, mas é um verdadeiro conscientizador de que a prostituição infantil é uma realidade dolorosa do país.

8) Que te fez chorar

Não é nada fácil me fazer chorar com um livro como é com um filme, então demorei um século para escolher esse livro. Mas aí estava vendo um vídeo no Youtube falando o quanto o Nicholas Sparks e lembrei o quanto eu chorei com esse livro. E não foi por conta do final nada feliz do casal, mas sim por conta do pai do mocinho. Não vou contar porque é um danado de um spoiler, mas quem leu sabe bem o que eu estou falando.

9) Fora da sua zona de conforto

Os Três

Então, eu não sabia que estava saindo da minha zona de conforto até a última frase do livro. Depois disso, toda a minha concepção acerca do livro mudou drasticamente. Tornou-se um dos meus livros favoritos, comprei outro dessa autora, mas continuo me borrando de medo desse aí. hahahahahahahaha...

Quer participar do projeto? Então poste uma foto no Instagram com algum desses livros com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez essa TAG em alguma rede social? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler (ou ver) com muito amor! ;-)

#tag #livros #livrosúnicos

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com