- Helena - 50 Livros
RESENHA DUPLA! - Resenhas da Duologia "Minha Melhor Amiga, Virgem" e "Meu Melhor Amig



ATENÇÃO: esse livro contém conteúdo erótico. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)
SOBRE A AUTORA

Carlie Ferrer, 25 anos, escritora, é de Belo Horizonte. Começou a escrever por amor às palavras, lendo desde os seis anos. E por incentivo de uma prima que sempre contava uma história antes de dormir. Mas, não eram contos infantis, e sim romances que ela criava para a autora. Ela sonhava em saber contar histórias como a prima e assim começou a desenvolver suas próprias histórias.
RESENHA 01 - MINHA MELHOR AMIGA, VIRGEM

SINOPSE DE ORELHA
Colin Hanson não tem muitas coisas boas na vida, pagando por um grande erro de seu passado, e preso em seu mundo de lutas e sexo, tem em sua melhor amiga, Caitlin Ross, a única coisa boa de que precisa. Morando juntos e unidos desde crianças, ele ainda a vê como a garotinha de aparelho que ele sempre precisou defender. Porém, tudo muda quando em uma noite de bebedeira, Caitlin revela ser virgem. E o pior: escolhe justo Stephen Ryan, o pior inimigo de Colin, para ser o seu primeiro. Ao vê-la envolver-se com o homem que sempre o derrota, Colin está disposto a tudo para que Caitlin não cometa esse erro, e fará o impossível para que ela perceba que ele, seu melhor amigo, é a escolha perfeita. Mas, tudo se complica quando no meio de seu joguinho de sedução, percebe que o que sente por Caitlin vai muito além do desejo de ser o primeiro em sua cama.
NOTAS
ENREDO: 4
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 4
MEIO: 5
FIM: 5
NOTA FINAL: 4,7 de 5
LIVRO BOM PARA: se deixar seduzir
MINHA RESENHA
Nada como aquele romance despretensioso para retirar a gente da ressaca literária. Esse aqui é de ótima qualidade e me fez mergulhar na história.
Apesar de um enredo mais para raso, pelo menos esse livro possui uma história de fundo cativante, com direito a: passado obscuro, infância compartilhada e lutas-livre clandestinas. Nada como uma menina fofinha, que aceita todas as loucuras do machão e um cara que seria a definição exata de tosco. Tudo para cativar o leitor.
Os personagens são super bem construídos e possuem várias nuances que te fazem acreditar em todo o enredo. Fora que são dois lerdos, não conseguem perceber as investidas um do outro, tornando a leitura hot não só excitante, mas engraçada.
O início demora um pouco a convencer, já que o segredo da virgindade da mocinha (Caitlin), não aparece logo de cara, mas funciona, porque a gente consegue ter uma visão geral do relacionamento deles.
O meio e o fim embalam muito bem, conquistando a gente e conseguindo passar a ideia de um relacionamento crescente. Nada como amigos que sempre foram apaixonados e nunca perceberam nada. Uma coisa que eu adoro nesse livro é o fato da narrativa ser predominantemente na voz do mocinho (Colin), coisa que sempre me conquista, já que é uma visão mais rude e até objetiva.
"Minha Melhor Amiga, Virgem" foi um livro leve, fofo e sedutor, que me prendeu até as últimas páginas e me fez sair correndo atrás da continuação.
COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?
Esse livro está disponível no serviço Kindle Unlimited, mas tem um valor bem acessível em e-book na Amazon, então te aconselho a baixar.
ONDE COMPRAR
RESENHA 02 - MEU MELHOR AMIGO, DEVASSO

SINOPSE DE ORELHA
Caitlin Ross está encrencada. Apaixonada desde sempre por seu melhor amigo, Colin Hanson, luta durante anos para esconder esse sentimento tão fundo, de forma que nem o sinta mais. Porém, ele a deseja, e após uma noite mágica de sexo, ela não sabe o que fazer para garantir que ele nunca mais precise tocar em outra mulher.
Ela sabe que ele não é do tipo que se apaixona, e menos ainda, que tem apenas uma mulher. Mas, ele é o amor de sua vida e ela não pode mais negar isso a si mesma.
Disposta a tudo para fazê-lo se apaixonar por ela, Caitlin faz o impossível para seduzi-lo todos os dias. O que ela não contava é que a redenção de um devasso pudesse metê-la em tantas confusões. Pois, cada plano perfeito que cria, acaba dando errado por seu jeito atrapalhado, e o jeito imprevisível de Colin, que sabe enlouquecê-la como ninguém.
Será que a doce menina conseguirá conquistar o maior devasso que já conheceu?
NOTAS
ENREDO: 3
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4
INÍCIO: 5
MEIO: 4
FIM: 5
NOTA FINAL: 4,3 de 5
LIVRO BOM PARA: se distrair
MINHA RESENHA
Eu adorei o primeiro volume da série e confesso que gostei desse também, mas não é tão cativante quanto o primeiro.
O livro já começa pegando fogo, repetindo a última cena do primeiro livro, criando uma expectativa muito grande. Só que a história já estava um pouquinho desgastada e precisava de elementos novos. Esses elementos vem, mas já para o meio do livro, chegando a criar uma atmosfera de tensão.
Nesse volume já começa a ter uma alternância de narrativas, algumas sob a voz do Colin e outras pela Caitlin, mas não funcionou tão bem assim para mim. Acho que perdeu um pouco o ritmo da história, ficando até um pouco arrastado. Com o tempo, o livro volta para os trilhos, mas demora um pouquinho mais que o aconselhável.
Algumas passagens de conquista do casal chegam a ser bem divertidos, mas o final, com toda a tensão e suspense funciona muito bem, me prendeu novamente com uma força assustadora. A trama realmente precisava desse tempero a mais para engrenar.
"Meu Melhor Amigo, Devasso" foi um ótimo fechamento para a duologia, sem pontas soltas e me deixando ainda com mais vontade de ler coisas da autora.
COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?
Como o volume anterior, ele está no Kindle Unlimited, então acho mais vantajoso baixá-lo.
ONDE COMPRAR
Quer participar do projeto? Então poste uma foto com a sua Duologia com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)