• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Felizes para Sempre" (Série Quarteto das Noivas), de Nora Roberts


SINOPSE DE ORELHA

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

SOBRE A AUTORA

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão. Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos! Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989). No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

NOTAS

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 4

FIM: 5

NOTA FINAL: 4,6 de 5

LIVRO BOM PARA: terminar a série com chave de ouro

MINHA RESENHA

Que livro fofo, sério! Sabe quando a gente tem certeza que vai ser uma leitura bacana com um final bacana e mesmo assim o livro consegue te surpreender? Então, esse foi bem assim.

E chegamos ao último volume da série. Nunca imaginei que teria tanta dificuldade de me despedir de tantos personagens incríveis e de uma história tão envolvente. Confesso que até rolaram lágrimas no final. Foi uma leitura que me marcou bastante e que tenho certeza que relerei um dia.

Falando dessa trama em si, temos aqui a tão esperada história de amor de Parker, a objetiva e super prestativa sócia da empresa. Imaginei que seria um relacionamento difícil, me identifico muito com essa personagem e entendo o quanto é doloroso renunciar à sensação de controle que nunca existe dentro de relacionamentos. Mas nunca esperei que o mocinho também ia ser cheio de probleminhas.

Mas tudo bem, é a vida, os personagens continuaram deliciosos e bem construídos. Só que essa complicação toda fez a história como um todo decolar. Depois que tudo meio que se acerta e um acontecimento extremamente importante já está nas portas, tudo flui e te faz se apaixonar demais por toda a história.

Foram romances muito diferentes do que estou acostumada, o romance em si fica em segundo plano quando a amizade entra em ação. Ver o quanto a autora conseguiu amarrar todas as mocinhas (Mac, Laurel, Emma e Parker) em um relacionamento que realmente vale a pena, passa uma mensagem muito bacana para nós mulheres: não nascemos para competir umas com as outras, nascemos para sermos irmãs, nossa felicidade não reside no seu par romântico, mas sim entre seus iguais.

"Felizes para Sempre" foi o fechamento perfeito para uma série que me arrancou muitas lágrimas e suspiros, sendo com certeza uma série que recomendarei sempre para fãs de romance e mulheres que amam suas amigas tanto quanto eu.

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Eu fiz questão de comprar toda a série, mas no geral a diagramação do ebook está muito legal, vale investir. Ah, e tem sempre disponível para troca no Skoob. Quem sabe...

ONDE COMPRAR

Amazon.com.br

Saraiva.com.br

Americanas.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Felizes para Sempre com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #noraroberts #romance #série

2 visualizações

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com