• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Mais que Amigos", de Lauren Layne - #TBRJunho2018


ATENÇÃO: esse livro contém conteúdo erótico. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)

SINOPSE DE ORELHA

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

SOBRE A AUTORA

Autora best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.

NOTAS

ENREDO: 3

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

NOTA FINAL: 4,3 de 5

LIVRO BOM PARA: ver o amiguinho com outros olhos

MINHA RESENHA

Sabe aquele livro bem delicinha, cheio de amor e safadeza, que nos tira de senhoras ressacas literárias (e alcoólicas também)? Esse é um deles.

O enredo é aquela parada batida de sempre: amigos de sempre, cara galinha e menina inexperiente, começam a se ver com outros olhos após um relacionamento fracassado da mocinha. Batido, né? Mas cumpre seu propósito, ser leve e descomplicado. Os personagens são o ponto alto do livro, são pessoas bem normais, com vidas bem tranquilas, com aqueles probleminhas do dia a dia, um draminha aqui e outro ali, mas nada que fuja do normal. Nada de relacionamento abusivo, ponto super a favor para a trama. Fora que fala-se muito sobre auto-estima durante toda a história, de maneira indireta, mas com um discurso bem legítimo.

A escrita da autora é bem boa, mas acho que o desenvolvimento pecou um tiquinho de nada, porém de maneira perceptiva. Algumas coisinhas ainda não ficam 100% explicadas no início, deixa a gente meio perdido, e alguns plots no decorrer do livro quebraram um pouco o ritmo, só que não é nada que estrague a história.

Uma coisa que achei bem legal é que é um relacionamento bem provável, não é um do casal que sempre foi apaixonado e o outro jogou na friendzone, mas sim duas pessoas que desenvolveram um relacionamento de amizade que depois evoluiu para um romântico. Algo bem mais real a meu ver. Todo o desenvolvimento de ambos como casal é algo bem convincente, bem vida real mesmo. Isso deu um toque muito bom ao livro, facilitando a leitura.

"Mais que Amigos" é um romance new-adult contemporâneo que refresca a cabeça e nos faz ter mias fé no amor e nos relacionamentos tão instáveis da contemporaneidade.

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Eu comprei o meu em papel, pois estava bem baratinho. Mas a versão em ebook está bem bacana também, vale conferir o preço e optar.

ONDE COMPRAR

Amazon.com

Saraiva.com.br

Magazine Luiza

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Mais que Amigos com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #romance #newadult #literaturaamericana #laurenlayne #paralela

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com