- Helena - 50 Livros
RESENHA de "Juntos Somos Eternos", de Jeff Zentner - #TURISTALITERARIO


SINOPSE DE ORELHA
Jeff Zentner, autor de Dias de Despedida, traz outra história comovente sobre família, amizade e amor, com uma visão emocionante e ao mesmo tempo bem-humorada sobre a dura realidade de crescer em um ambiente conservador. Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos — e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre.
SOBRE O AUTOR

JEFF ZENTNER começou escrevendo músicas. Cantor e guitarrista, já gravou com Iggy Pop, Nick Cave e Debbie Harry. Passou a se interessar pela literatura jovem adulta depois de trabalhar como voluntário em acampamentos de rock no Tennessee. Morou no Brasil por dois anos, na região da Amazônia, e hoje vive em Nashville com a esposa e o filho.
NOTAS
ENREDO: 5
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 5
FIM: 5
NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️
LIVRO BOM PARA: se emocionar
MINHA RESENHA
Que livro incrível! É por enviar livros como esse aqui que eu decidi assinar essa caixa.
Esse livro aqui traz uma história que, pensando nela de maneira bem calculista, ela não tem nada de mais: um trio de amigos que sentem-se desajustados na cidade onde vivem. Seguindo bem aquela premissa do young-adult, que é o uso de situações comuns do nosso dia a dia, temos uma blogueira, um garoto sem perspectiva social, preso a um sistema religioso, e um amante dos mundos de fantasia.
Simples, né? Mas como me tocou fundo essa trama. Não cheguei a me identificar diretamente com nenhum personagem e nem com os acontecimentos, só que tudo me atingiu diretamente. Os personagens são sensacionais, com tamanha profundidade que faz com que o leitor acredite que tudo aquilo pode ser real.
Porém, para mim, o ponto alto é a escrita do autor. Ela é imersiva, detalhista e muito tocante. Muita gente pode achar ela lenta, mas eu considero que ela acompanha um tempo real. Não vamos ter aventuras, cenas de ação e reviravoltas rápidas, temos na verdade um cotidiano cheio de qualidades e defeitos. Acho que é por isso que gostei tanto e senti tanto na pele essa narrativa, ela se parece tanto com a nossa realidade que é difícil não ser tocado por ela.
O desenrolar da história é surpreendente, de verdade. Você sabe, durante a leitura, que algo de ruim está para acontecer, todo o desenrolar é, de certa forma, tenso, mas eu realmente não imaginei o que realmente aconteceu. Foi lindo, foi triste e o final trouxe um alívio. O final é feliz? Não sei, acho que o final é a vida seguindo pelo único caminho que ela conhece: em frente.
"Juntos Somos Eternos" foi uma das melhores leituras que eu fiz na vida e com certeza me fez virar fã de carteirinha do autor.
COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?
Li esse aqui em formato físico e tem uma diagramação bem confortável. O valor dele, por ainda ser um lançamento, está um pouco salgado. As versões digitais da Seguinte costumam ter muita qualidade, então fica a seu gosto. A parada é ler esse livro, sem dúvida.
ONDE COMPRAR
A CAIXINHA DE NOVEMBRO DO TURISTA LITERÁRIO
Essa, até agora, foi a caixinha que menos me surpreendeu. Os mimos não me tem muita serventia, além de não ter achado o estojo muito bonito. Mas aí é questão de gosto mesmo, né? Senti falta de algo para comer ou até uma receita no conteúdo extra.
NOTA DA CAIXA: 3,5 de 5
ASSINE O TURISTA LITERARIO!

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Juntos Somos Eternos com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)
#livro #youngadult #drama #literaturaamericana #turistaliterário #jeffzentner #seguinte