• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Todas as Cores do Céu", de Amita Trasi - #TAGINEDITOS


SINOPSE DE ORELHA

Aos 10 anos Mukta é forçada a seguir um ritual de sua casta que, essencialmente torna-a uma prostituta. Para salvá-la deste horrivel destino, um homem a resgata e lhe dá um lar. Tara, filha dele, cria um laço especial com a criança recém-chegada-um vínculo digno de irmãs. A amizade sofre um baque definitivo, entretanto, quando Mukta é sequestrada. Anos depois, vivendo nos Estados Unidos, Tara retorna à India para encontrar a amiga, que ao que tudo indica, foi submetida novamente à prostituição. Relato emocionante e realista da India contemporânea. Todas as cores do céu mostra como o sistema de castas explora os mais fracos, e como o amor nos faz buscar a reparação para nossos atos mais horríveis, vencendo barreiras impenetráveis.

SOBRE A AUTORA

"Todas as cores do céu" é o primeiro romance de Amita Trasi. Nascida em Mumbai, a escritora tem MBA em Gestão e Recursos Humanos e adora viajar para diferentes países. Ela faz doações a organizações que lutam contra o tráfico de pessoas, um dos assuntos abordados no livro. Amita vive em Houston, no estado norte-americano do Texas.

NOTAS

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

NOTA FINAL: 4,8 de 5 + ❤️

LIVRO BOM PARA: se emocionar

MINHA RESENHA

Tocar em assuntos delicados como esse, o tráfico de pessoas, é sempre difícil, mas a autora conseguiu fazer isso muito bem. Não só ela conseguiu dar um bom panorama sobre o assunto, como conseguiu ir em uma das especificidades. Não obstante, conseguiu mostrar as consequências do sistema de castas na Índia que, por mais que tenha sido dissolvido legalmente, ele ainda é considerado pela sociedade, tornou-se um aspecto cultural do país.

E ainda fez isso com uma escrita fluida, com 2 narrativas, prendendo o leitor do início ao fim. Apesar de ter achado uma das narrativas menos empolgante que a outra, isso funciona muito bem, pois dá o ponto de vista da pessoa privilegiada socialmente e a da excluída. Isso funciona muito bem para a gente, do Ocidente, que conhece ainda uma versão palatável e romantizada das castas.

As personagens, Mukta e Tara, são incríveis. Profundas, inteligentes e muito cativantes. É difícil sentir raiva por qualquer uma, conseguindo sentir a dor de ambas. Os personagens secundários também funcionam muito bem e o caminho que a história toma é bem real, pensando que a busca pela menina sequestrada leva 4 anos. A jornada de Tara em busca de Mukta é real, imprevisível e com um final extremamente emocionante.

Além disso, as personagens conseguem mostrar o quanto o perdão é importante e a necessidade de manter a esperança. Também mostra que pequenos atos são importantes, mesmo que custe pouco a um, com certeza é de grande importância para o outro. Quase a legitimação do "trabalho de formiguinha".

"Todas as cores do céu" é um livro lindo, cativante e com uma intensa mensagem de esperança e gratidão.

VALE A PENA INVESTIR NO LANÇAMENTO?

Com certeza, esse livro precisa ser lido e sentido, além de ser uma história que deve ser compartilhado por todos nós.

VERSÕES EM OUTROS IDIOMAS

Inglês

Espanhol

O KIT DE DEZEMBRO DE 2018 DA TAG INÉDITOS

As caixas da TAG Inéditos são sempre compostas pelo livro em paperback, arte exclusiva e infográfico. Apesar da TAG modificar agora para o ano de 2019 o esquema de apresentação dos elementos, eles se manterão. Nesse, a arte é linda, colorida e que faz uma boa referência à estética indiana. O infográfico, apesar de sucinto, foi excelente, bem explicativo. O que eu mais gosto são as indicações de leitura, com certeza lerei todos indicados desse mês.

ASSINE A TAG!

Assine a TAG (Curadoria ou Inéditos) através desse link e ganhe um cupom de R$35,00 para gastar na lojinha da TAG! Lá tem livros indicados, itens de papelaria e até kits dos meses passados. ;-)

https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=HELULBCW

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Todas as Cores do Céu no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #taglivros #inéditos #drama #amitatrasi #harpercollins #literaturaindiana

405 visualizações

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com