• Helena - 50 Livros

RESENHA de "A Seleção" (Série A Seleção - vol. 01), de Kiera Cass


SINOPSE DE ORELHA

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.

Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

SOBRE A AUTORA

Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.

Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.

Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.

NOTAS

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 4

FIM: 5

NOTA FINAL: 4,6 de 5

LIVRO BOM PARA: se apaixonar

MINHA RESENHA

Confesso que fui sem muita pretenção ler esse livro, apesar de tantas opiniões, tanto positivas quanto negativas, desse livro e de sua série. No fundo, fui de coração aberto. O que foi ótimo, pois não me decepcionei.

O livro não tem lá aquela pegada intelectual ou reflexiva, mas é um livro extremamente gostoso de ler. Todo o background que a autora cria é de bom tom, fazendo o leitor imergir nessa realidade distópica e realmente entendendo o que aconteceu e o que está realmente acontecendo. A pegada do livro, como um todo, é bem interessante.

Os personagens também são ótimos, bem construídos e, na realidade, bem humanos, com suas qualidades e defeitos, ninguém aqui é perfeito ou super destemido. A mocinha da história, America, não é aquela mocinha típica que a gente tem mais raiva do que admiração: ela é segura de si, sabe o que quer, mas consegue refletir sobre tudo o que tinha de certezas em sua vida e repensá-las. Uma pessoa a se admirar.

A autora escreve muito bem, de maneira neutra, expondo os acontecimentos e te deixando tirar suas próprias conclusões acerca de tudo que está acontecendo. O meu único problema foi que fiquei com um pé atrás durante 80% da leitura por conta de um triângulo amoroso que a gente já sente que vai surgir nas primeiras páginas. Depois do desastre amoroso na Saga do Tigre, fico sempre irritada quando vejo algo assim acontecer de novo. Mas confesso que me surpreendi nesse caso.

No final das contas, America toma um decisão bem sensata, no fundo escolhendo a si mesma ou invés de escolher um dos caras. Ela está divida, como em todo triângulo amoroso, mas nem por isso faz joguinhos sentimentais ou coloca um cara contra o outro, ela começa realmente a repensar tudo o que tinha por certeza e se coloca em primeiro lugar. Essa é uma das atitudes que me fez gostar muito da personagem e me deu ainda mais vontade de ler a continuação.

"A Seleção" foi uma grata surpresa, mostrando que uma história leve também tem seu lugar.

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Li esse livro aqui em formato físico e pode ser uma opção bem viável. A edição está muito confortável e é bem fácil de encontrar por ótimos valores, além de ter muitos para troca no Skoob e disponível em sebos. Fora que provavelmente uma amiga sua tem esse livro para te emprestar rsrs.

ONDE COMPRAR

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino.com.br (via Ad.fly)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Seleção com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #distopia #romance #youngadult #literaturaamericana #seguinte

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com