• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Everless" (Série Everless - vol. 01), de Sara Holland - #TURISTALITERARIO


SINOPSE DE ORELHA

No reino de Sempera, os ricos controlam tudo – até o tempo. Desde a era da alquimia e da magia, horas, dias e anos são extraídos do sangue e vinculados a moedas de ferro. Agora, aristocratas como a família Gerling prosperam por séculos, enquanto os pobres sangram até morrer. E ninguém guarda mais rancor deles do que Jules Ember. Uma década atrás, ela e seu pai eram serviçais em Everless, a propriedade feudal dos Gerling, até que um fatídico acidente os obrigou a fugir. Agora, desesperada para ganhar mais tempo, Jules precisa retornar a Everless em meio às preparações para o casamento de Roan, o mais jovem Lorde Gerling, com a filha da Rainha. Entre a inesperada bondade de Roan, a crueldade de seu irmão Liam e os terríveis rumores que rondam a Rainha, Everless traz mais tentações – e perigos – do que Jules jamais imaginou. As histórias de sua infância começam a ganhar outro significado, revelando um passado que ela mal reconhece e uma rede de nefastos segredos que podem mudar o seu futuro – e o curso do próprio tempo – para sempre. Fãs de Victoria Aveyard, Kendare Blake, Stephanie Garber e Sarah J. Maas vão se surpreender com a ação, o romance e as intrigas dessa deslumbrante narrativa.

SOBRE A AUTORA

SARA HOLLAND cresceu em uma cidade pequena de Minnesota em meio a centenas de livros. Graduou-se na Wesleyan University e já trabalhou em uma loja de chá, em um consultório odontológico e na administração pública antes de ir para Nova Iorque e se dedicar à literatura. Atualmente, pode ser vista explorando livrarias da cidade ou buscando novas maneiras de colocar cafeína em sua corrente sanguínea.

NOTAS

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 3

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 4

NOTA FINAL: 4,5 de 5

LIVRO BOM PARA: se distrair

MINHA RESENHA

Imagine viver em um mundo onde o dinheiro corrente é o seu próprio sangue convertido em metal. Esse é Sempera, o mundo onde Jules Ember vive, um lugar onde tempo é poder. E a família Gerling entende bem disso, sendo uma das famílias com maior posse de terras (e tempo... e dinheiro...) de todo o Reino. Com um passado enevoado e um casamento a caminho, Jules precisa nesse tempo descobrir seu propósito e, quem sabe, desvendar seu próprio passado. Foi uma leitura bem interessante, apesar de não ser perfeita. O enredo é bem interessante e tem tudo para dar certo e ser bem original, mas acaba caindo em alguns clichês bem batidos: garota desinteressante descobre um propósito maior, garoto rico se apaixona pela menina pobre, triângulo amoroso... Apesar de possuir um universo completamente novo, onde seria possível explorar mais as questões de tempo, dinheiro, ciência e magia, tudo ainda cai para a mesmice de relacionamentos vazios, passado nebuloso para todos personagens, mas bem óbvio para o leitor, e vilões bem mal construídos. Apesar disso, foi uma boa leitura, que me entreteu bastante. A escrita da autora é muito boa e, mesmo com os clichês, pretendo continuar lendo a série assim que ela for lançada no Brasil. A edição da Morro Branco é bem confortável, bonita e caprichada, mas continuo com um pé atrás com a editora por ainda não iniciar as vendas em ebook.

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Infelizmente a editora Morro Branco ainda não disponibiliza a versão em ebook, então teria que comprar a versão física mesmo. Além disso, as edições dela são bem carinhas, então só compre se você realmente muito fã de fantasias mais jovens e com bastante clichês.

ONDE COMPRAR

Amazon.com

A CAIXINHA DE AGOSTO DE 2019 DO TURISTA LITERÁRIO

Como sempre, a caixinha veio recheada de coisinhas fofas. Dessa vez veio algumas bem úteis, como uma bolsinha pequena para guardar fones de ouvido. Ela é ótima para guardar fios de carregadores também. Não foi ainda uma caixinha perfeita, mas essa até que chegou bem perto.

NOTA DA CAIXINHA: 5 de 5

ASSINE O TURISTA LITERÁRIO!

ASSINE AQUI!

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Everless com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #fantasia #youngadult #turistaliterário

1 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com