• Helena - 50 Livros

A EXPERIÊNCIA de "Um homem bom é difícil de encontrar e outras histórias", de Flannery O&#


SOBRE O CURADOR

Martha M. Batalha formou-se em jornalismo pela PUC Rio e tem mestrado em Literatura Brasileira pela mesma universidade. Trabalhou como repórter e editora dos jornais O Dia, O Globo, Extra e Globo On. Em 2003 Martha criou a editora e produtora cultural Desiderata, que lançou os best-sellers OMelhor do Pasquim e O Planeta Diário. O catálogo incluía títulos de Millôr Fernandes, Ivan Lessa, Jaguar e André Dahmer. A Desiderata também trouxe para o Brasil a maior exposição de fotojornalismo do mundo, a World Press Photo. Em 2008 a editora foi vendida para a Ediouro e Martha foi morar em Nova York. Lá, iniciou um mestrado em Publishing na New York University e recebeu a OSCAR DYSTEL FELLOWSHIP, maior prêmio concedido a estudantes do curso. Também em Nova York Martha estagiou na Harper Collins e trabalhou na editora Workman, onde desenvolveu a área de projetos institucionais. Martha sempre escreveu mas A vida Invisível de Eurídice Gusmão é seu primeiro livro a ser publicado. Seu livro de estreia foi vendido a 10 países e para o cinema antes de ser publicado no Brasil.

SINOPSE DE ORELHA

Uma escritora franzina, doente, cujo hobby era a criação de... pavões, vivendo em uma isolada cidadezinha norte-americana. Definitivamente, não parece ser a descrição de alguém que se tornaria uma das autoras mais influentes de nosso tempo. No entanto, foi assim que Flannery O'Connor, falecida precocemente em 1964, conquistou um lugar único no cânone literário do Ocidente. Sobretudo por meio de seus contos, essa jovem católica conseguiu criar um universo sem igual, em que a realidade decadente do Sul dos Estados Unidos se mescla a personagens grotescos, responsáveis por desnudarem a redenção e a perdição de figuras que, se julgadas pelas aparências, confundiriam nosso juízo e revelariam nossos preconceitos.

SOBRE O AUTOR

Flannery O'Connor é uma das mais importantes vozes da literatura americana, particularmente aclamada pela genialidade dos seus contos que combinam o cômico, trágico e brutal. É uma escritora de referência da tradição Gótica Sulista focada na decadência do Sul e nas suas gentes malditas. Sua obra é repleta de personagens rudes, loucos, com inúmeras imperfeições pessoais. Embora trate de temas como sofrimento e salvação, a suas histórias são decididamente de teor cômico e irreverente. Para alguns, O'Connor foi uma das melhores e mais revolucionárias romancistas do século XX.

MINHAS SENSAÇÕES

Essa leitura aqui foi um porre. Tudo bem, entendo quem curtiu o livro, mas para mim o Gótico Sulista realmente não funciona. A sensação que eu tive foi que os contos não tinham propósito, nada realmente acontecia e, o que acontecia, não chegava a lugar nenhum. Para mim, tudo se desenrolava a fim de forçar uma reflexão. Esse foi o meu problema no geral: tudo era muito forçado. Pelo que eu estudei sobre o Gótico, a vibe é bem essa mesmo, só que foi exatamente isso que me fez não curtir a leitura. Se quiser se arriscar, já saiba: é uma leitura para MUITOS poucos. Em parceria com a Nova Fronteira, a Tag Livros trouxe uma edição maravilhosa, bem diagramada e com ilustrações belíssimas. A revista me ajudou muito, sendo a responsável por me fazer concluir a leitura. Foi um conteúdo imprescindível.

O QUE OUVIR

O QUE ASSISTIR

DISPONÍVEL NESSAS PLATAFORMAS

SE VOCÊ GOSTOU DELE, PODE SER QUE GOSTE DE...

COMPRE "O OLHO MAIS AZUL" AQUI

ONDE COMPRAR

Amazon.com

ASSINE A TAG!

Assine a TAG (Curadoria ou Inéditos) através desse link e ganhe um cupom de R$35,00 para gastar na lojinha da TAG! Lá tem livros indicados, itens de papelaria e até kits dos meses passados. ;-)

https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=HELULBCW

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Um homem bom é difícil de encontrar e outras histórias no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #contos #literaturaamericana #drama #flanneryoconnor #novafronteira #taglivros #tagcuradoria

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com