• Helena - 50 Livros

A EXPERIÊNCIA de "Afirma Pereira", de Antonio Tabucchi - #TAGCURADORIA




O CURADOR DE ABRIL/2020



Filha de indianos, Jhumpa Lahiri nasceu em Londres, em 1967, e cresceu em Rhode Island. Intérprete de males, seu primeiro livro, surpreendeu a crítica e os leitores americanos e lhe valeu alguns dos prêmios literários mais importantes dos Estados Unidos: Pulitzer 2000, New Yorker de Melhor Estréia em Ficção, Pen/Hemingway, Prêmio O'Henry e Prêmio Metcalf da Academia Americana de Artes e Letras.

Seus contos exploram com mestria o território intermediário entre duas culturas, dois sexos, duas faixas etárias - o território dos intérpretes.



CLIQUE AQUI PARA COMPRAR






















SINOPSE DE ORELHA

Lisboa, agosto de 1938.


Um momento trágico da história da Europa: crescem o salazarismo português e o fascismo italiano; a Espanha era cenário de uma violenta guerra civil. Um relato preciso que evoca momentos cruciais da vida de um protagonista que se dedica a não ser herói de nada.


Pereira, jornalista apagado responsável pela página cultural de uma reduzida gazeta vespertina, protagoniza solidão, sonhos, a consciência de viver e de optar, ou talvez de não optar. Tão humano, se afirma Pereira sempre às margens do precipício.

SOBRE O AUTOR

Antonio Tabucchi foi um escritor italiano, professor de Língua e Literatura Portuguesa na Universidade de Siena. Desde 2004 tinha também a nacionalidade portuguesa.


Muito apaixonado por Portugal, e dos melhores conhecedores, crítico e tradutor italiano do escritor português Fernando Pessoa. Tabucchi chega à obra de Pessoa nos anos sessenta, na Sorbona, fica fascinado e no seu retorno a Itália assiste a aulas de português para poder perceber melhor o poeta.


Os seus livros estão traduzidos em cerca de dezoito países. Escreveu, além de outras obras, um livro de ensaios e uma comédia teatral sobre Pessoa. Morreu em 2012, vítima de uma longa batalha com câncer, em Lisboa. MINHAS SENSAÇÕES

Que livro maravilhoso! Sério mesmo, fazia bastante tempo que eu não lia um livro como esse: profundo, bem humorado, cativante e com uma mensagem sensacional, além de questionar eventos políticos. Foi perfeito para o momento em que vivemos. A escrita do autor me surpreendeu muito, foi deliciosa de acompanhar. Com certeza é uma leitura que eu indico de olhos fechados, para quem for.

O QUE OUVIR

O QUE ASSISTIR


SE VOCÊ GOSTOU DELE, PODE SER QUE GOSTE DE...

COMPRE "PRIMAVERA NUM ESPELHO PARTIDO" AQUI

LEIA AQUI A RESENHA

ONDE COMPRAR

TAG Livros


ASSINE A TAG! Assine a TAG (Curadoria ou Inéditos) através desse link e ganhe um cupom de R$35,00 para gastar na lojinha da TAG! Lá tem livros indicados, itens de papelaria e até kits dos meses passados. ;-)

https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=HELULBCW

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Afirma Pereira no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)


#livro #taglivros #tagcuradoria #antoniotabucchi #estacaoliberdade #romancehistorico

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com