• Helena - 50 Livros

A EXPERIÊNCIA de "Uma casa no fim do mundo", de Michael Cunningham - #TAGCURADORIA




SINOPSE DE ORELHA

Narrado a quatro vozes, Uma casa no fim do mundo acompanha a vida de Jonathan e Bobby, dois jovens solitários de Cleveland que se aproximam na época da escola e desenvolvem uma delicada relação de amor e amizade. Depois de terminar a faculdade, Bobby vai ao encontro de Jonathan em Nova York e conhece Clare, com quem o amigo divide o apartamento. Quando Clare se envolve com Bobby, os três decidem comprar uma casa perto da emblemática Woodstock e construir juntos seu ideal de família.


Do aclamado autor de As horas, este é um retrato magistral da complexidade dos relacionamentos humanos e da busca pelo verdadeiro significado de "lar". SOBRE O AUTOR

Michael Cunningham (6 de Novembro de 1952) é um escritor norte-americano que ficou conhecido pelo seu romance de 1998, As Horas, que ganhou o Prémio Pulitzer para ficção e foi adaptado em 2002 para o cinema. MINHAS SENSAÇÕES

Essa leitura foi bastante difícil. Não porque a escrita não me agradasse ou o enredo não seguisse por um bom caminho, mas porque a temática é extremamente sensível e o caminhar bem melancólico da história deixa o autor facilmente angustiado. É uma narrativa muito sensível, onde os diversos pontos de vista ajudam a entender melhor as qualidades e limitações dos personagens. A escrita é um pouco lenta, mas tem seu propósito. O final é muito tocante, extremamente triste, mas muito realista. A única coisa realmente que não me desceu bem foram os personagens. Todos são extremamente egoístas, cada um a seu modo, mas isso faz com que você tenha muito dificuldade de se compadecer com as histórias individuais. Apesar disso, foi uma leitura chocante, triste, mas muito bonita sobre um dos recortes de maior incerteza da história.


Essa edição é a da Tag Curadoria e foi uma experiência deliciosa. A edição está linda, a revista ajudou muito na compreensão do período histórico e a arte tem tudo a ver com a história. Valeu a pena investir.

O QUE OUVIR

O QUE ASSISTIR

DISPONÍVEL NESSAS PLATAFORMAS

SE VOCÊ GOSTOU DELE, PODE SER QUE GOSTE DE...

COMPRE "TODAS AS CORES DO CÉU" AQUI

CONFIRA A RESENHA AQUI

ONDE COMPRAR Amazon.com


ASSINE A TAG! Assine a TAG (Curadoria ou Inéditos) através desse link e ganhe um cupom de R$35,00 para gastar na lojinha da TAG! Lá tem livros indicados, itens de papelaria e até kits dos meses passados. ;-)

https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=HELULBCW

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Uma escada para o céu no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #taglivros #tagcuradoria #michaelcunningham #companhiadasletras #drama

3 visualizações

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com