• Helena - 50 Livros

ANOTA AÍ! - Livros que gostaria de ter lido quando era adolescente



 

Apesar de ser uma leitora voraz desde jovem, existem livros que li recentemente que tenho certeza que a Helena Adolescente iria adorar e falar sobre por várias horas. Pensando nisso, vai aí uma lista com 5 livros que gostaria de ter lido quando adolescente. Se você estava procurando um livro para presentear um adolescente apático nesse Natal, esse lugar é para você!


Ah, e clique no título para comprá-lo na Amazon. ;-)


1) Cinder, de Marissa Meyer



Simplesmente AMO essa série de ficção científica, ainda mais que ela tem tudo que eu amo desde a adolescência: futurismo, romance muito fofinho e um contexto político bem trabalhado.


2) E não sobrou nenhum, de Agatha Christie



Sempre amei séries policiais, então vivia procurando romances policiais para alimentar esse amor. Contudo, nunca encontrava um que fosse acessível para a minha idade e que, ao mesmo tempo, não fosse bobinho. Ah, se eu tivesse me aventurado pela Gata de Cristo antes...


3) Dumplin', de Julie Murphy



Eu era uma adolescente nos anos 2000, ou seja, rolava gordofobia a torto e a direito. Acho que seria extremamente importante para a formação da minha imagem pessoal se eu tivesse tido contato com uma história como essa: empoderadora, sensível e muito divertida. Sua sequência, Puddin', também serviria bem ao papel.


4) Moxie, de Jennifer Mathieu



Novamente, mais um título para esclarecer a cabeça da adolescente dos anos 2000. Rivalidade feminina era super praticado na minha época, coisa que não gerou muitos bons frutos para a Helena Adulta. Ler esse livro me ajudou muito enquanto adulta e creio que ajudaria ainda mais quando adolescente.


5) Um estudo em Charlotte, de Brittany Cavallaro



Lembro sempre com muito desgosto que "O signo dos quatro", uma aventura de Sherlock Holmes, foi uma das minhas leituras obrigatórias no meu segundo segmento do ensino fundamental. Foi uma leitura massante, sem atrativos para um pré-adolescente. Essa releitura, por outro lado, cativaria qualquer um a procurar a história original. Recomendo muito para adolescente que gostam de pequenos mistérios que podem mudar todo o rumo da história.


RECADINHO! :-)


Vale sempre a pena lembrar que a leitura na adolescência é essencial para criar adultos leitores. A literatura jovem não precisa ser rebuscada, perfeita ou verdadeiras obras da literatura mundial; a leitura precisa cativar e engajar. Já vi muitos adultos que são leitores hoje porque começaram com Crepúsculo lá com seus 15 anos, tal qual já vi outros que detestam a leitura porque foram obrigados a digerir José de Alencar antes do tempo. Presenteiem jovens com livros jovens, isso faz toda a diferença.



 

Já leu algum livro dessa lista? Tem alguma outra indicação? Se sim, poste no Instagram marcando a gente @50livros e colocando nossa hashtag #blog50livros. Vamos adorar acompanhar! :-D


#lista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
E se eu precisasse de você_.jpg