• Helena - 50 Livros

ANOTA AÍ! - Séries em que a continuação é melhor que o primeiro livro



 

Sabe aquela série de livros que a gente começa na empolgação, mas o primeiro livro não foi tão legal assim e acaba que não damos continuidade? Esse post aqui é para te encorajar a continuar essas séries, porque os livros seguintes são sempre melhores que o primeiro.


Ah, e clique no título para comprá-lo na Amazon. ;-)


1) Espada de vidro, de Victoria Aveyard (Série "A rainha vermelha")



Apesar de eu ter gostado bastante do primeiro livro, nada se compara ao segundo. Ele aprofunda algumas questões bem pertinentes, constrói um panorama político e abre várias possibilidades para o restante da série.


2) Harry Potter e o enigma do príncipe, de J. K. Rolling (Série Harry Potter)



Calma, galera! Todos os livros de Harry Potter são ótimos (apesar da autora sem vergonha, para não dizer transfóbica), mas o 5º livro da série (Ordem da Fênix) é o mais denso de toda a série, coisa que pode desanimar um leitor mais desavisado. Por isso, coloquei o livro de número 6 na lista, porque ele consegue trazer um pouco mais do encanto tão típico da série, dando aquele gás para terminar a saga.


3) Em chamas, de Suzanne Collins (Série Jogos Vorazes)



Mais uma polêmica. Não é que o primeiro livro é ruim, longe disso, ele é incrível. Porém, creio que o segundo livro traz uma carga emocional maior e um desenvolvimento mais profundo dos personagens (tudo que me incomodava na Katniss do primeiro livro acabou). Achei também a escrita mais fluida, tornando ainda mais fácil continuar com a série.


4) Tudo por um feriado, de Thalita Rebouças (Série Tudo por um popstar)



Sou apaixonada pela escrita da Thalita e amo todos os livros da série, mas o salto de qualidade que esse aqui dá não estava previsto nas minhas expectativas. Ela consegue lidar com temas super importantes e de maneira correta, não cria soluções loucas para problemas simples (coisa que acontece nos 2 primeiros livros) e deixa a amizade das personagens ainda mais real. Foi tão bom que eu torci muito para a série não parar nesse livro e a autora trazer mais peripécias das protagonistas.


5) Scarlet, de Marissa Meyer (Série Crônicas lunares)



Mais um da categoria: o primeiro livro é incrível, mas garanto que o segundo será ainda melhor. A sequencia traz novos personagens, mais nuances a toda a trama que se passa por trás e ainda deixa o caminho super aberto para as continuações. Vale muito a pena continuar a leitura da série. SPOILER: o mocinho desse é uma D-E-L-Í-C-I-A.

 

Já leu algum livro dessa lista? Tem alguma outra indicação? Se sim, poste no Instagram marcando a gente @50livros e colocando nossa hashtag #blog50livros. Vamos adorar acompanhar! :-D


#lista

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
E se eu precisasse de você_.jpg