• Helena - 50 Livros

RESENHA de "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" (Série "Crepúsculo" - vol. 03.1), de Stephenie Meye


SINOPSE DE ORELHA


Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.


Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


SOBRE A AUTORA



Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

NOTAS


ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5


LIVRO BOM PARA: voltar no tempo


MINHA RESENHA


Tinha comprado esse livro logo quando foi lançado, lá em 2010, mas já não estava mais naquele afã de ler mais livros da saga Crepúsculo. Agora, em 2020, decidi lê-lo por conta da volta da série do mundo dos mortes, com o lançamento de Sol da Meia-Noite. E, por incrível que pareça, foi uma boa leitura. Ler com tanto distanciamento da época que era fã de carteirinha dos vampiros adolescentes poderia ter azedado a série para mim e estragado as boas memórias de adolescência, só que aconteceu o contrário. Senti uma boa nostalgia voltando para esse universo e me deu ainda mais vontade de ler o lançamento. Vale lembrar que li com meus olhos de fã, então não sei se alguém que nunca teve contato com a série acharia uma leitura tão gostosa. Contudo, garanto que quem curtiu os livros em algum momento da vida, vai se entreter com esse spin-off.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?


Li em formato físico, na primeira edição. Foi tranquilo, uma edição padrão da série, mas acho que em ebook ainda sai mais em conta.


ONDE COMPRAR


Amazon.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Breve Segunda Vida de Bree Tanner com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)


#livro #romance #youngadult #fantasia #stepheniemeyer #intrinseca #crepusculo

3 visualizações

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com