• Helena - 50 Livros

RESENHA de "A Farsa de Guinevere", (Série Camelot Rising - vol. 01) de Kiersten White - #TURISTA


SINOPSE DE ORELHA Guinevere chegou a Camelot para casar-se com um desconhecido: o carismático Rei Arthur. Foi Merlin, o velho feiticeiro, que enviou a princesa para desposar e proteger o monarca dos perigos que assombram as fronteiras da cidade e daqueles que esperam pela queda da idílica Camelot. No entanto, há um detalhe essencial nesta trama. O nome e a identidade verdadeira de Guinevere são um segredo. Houve uma troca, e ela é apenas uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino. Para manter o rei a salvo, Guinevere precisará transitar entre uma ultrapassada e uma nova corte. Entre aqueles avessos às mudanças e aqueles que anseiam por uma maneira melhor de se viver. Ela também sabe que, no coração das florestas e na profundeza dos lagos, a magia aguarda pelo momento de reclamar aquelas terras lendárias. Combates mortais, cavaleiros misteriosos e romances proibidos não são nada comparados ao maior perigo de todos: a garota de longos cabelos negros que cavalga pela escuridão da floresta em direção a Arthur. Afinal, quando toda a sua existência é uma mentira, como sequer confiar em si mesma?

SOBRE A AUTORA


Kiersten White é autora premiada, best-seller do New York Times. Ela acredita que os livros são apenas palavras mortas em uma página até ganharem vida no cérebro daqueles que as leem. Por isso, seus leitores são um pouco como "doutores Frankenstein" – neste caso, os livros são os monstros. Kiersten vive com a família em San Diego, no sul da Califórnia (Estados Unidos). Apesar do perfeccionismo, a proximidade de seu lar ao Oceano Pacífico a impulsiona a sonhar com lugares distantes. E com tempos ainda mais longínquos.

NOTAS ENREDO: 5 PERSONAGENS: 4 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5 INÍCIO: 5 MEIO: 4 FIM: 4 NOTA FINAL: 4,5 de 5 LIVRO BOM PARA: quem já é fã de Rei Arthur MINHA RESENHA


Nunca tinha lido nada da autora antes e confesso que gostei bastante da escrita dela. Já da história em si... O problema talvez seja que eu sou muito fã da história original do Rei Arthur e da versão famosa da Marion Zimmer Bradley, então essa aqui ficou um tanto sem brilho. Contudo, foi uma boa releitura. Os personagens são legais e bem definidos, só que achei a história em si muito introdutória. Para uma série, acho que esse livro deveria prender mais a atenção do leitor para garantir o engajamento para os próximos volumes. Fora isso, foi uma boa leitura e que me fez ter vontade de ler outros livros da autora. COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO? Recebi esse livro em uma caixinha do Turista Literário e é uma edição muito linda, talvez valha a pena investir nela, principalmente se você é fã da autora e de Rei Arthur.

ONDE COMPRAR Amazon.com A CAIXINHA DE MARÇO DE 2020 DO TURISTA LITERÁRIO

Essa caixinha foi claramente muito bem pensada, mas, infelizmente, quase nada dela é realmente bacana e útil. O joguinho americano é bem bonito e uso, mas o resto é bem mais ou menos. Não foi uma caixa que me agradou.

NOTA DA CAIXINHA: 2,5 de 5



ASSINE O TURISTA LITERÁRIO!

ASSINE AQUI!

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Farsa de Guinevere com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #turistaliterário #plataforma21 #fantasia #kierstenwhite

10 visualizações

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com