• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Alma?" (Série Protetorado da Sombrinha - vol. 01), de Gail Carriger


SINOPSE DE ORELHA


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.


E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.


Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


SOBRE A AUTORA

Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais.

NOTAS


ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5 +❤️


LIVRO BOM PARA: se transportar para um passado incomum


MINHA RESENHA


QUE LEITURA SENSACIONAL! Sério, não deixem de ler! A leitura me arrancou inúmeras gargalhadas, me fez não querer largar o Kindle e já ficar desesperada pelo próximo volume. A escrita da autora é muito incrível, porque ela consegue usar um toque antiquado a ela, fazendo parecer que foi escrito na época vitoriana e não nos dias de hoje (meus parabéns especiais também à tradutora, que fez um trabalho excepcional aqui). O humor é fino, mas fácil de entender. Os personagens são excêntricos, o que nos faz torcer por todos eles. O mistério que o final revela é muito bom e promete agitar ainda mais as coisas no decorrer do caminho. Simplesmente amei o livro e recomendo tanto para quem adora fantasia, ficção científica ou romance, além de para quem procura uma leitura descomplicada e deliciosa.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?


A edição em ebook está super caprichada, não tenho do que reclamar. Está com uma arte linda e organização impecáveis. Recomendo demais, ainda mais que está disponível no Kindle Unlimited.


ONDE COMPRAR


Amazon.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Alma? com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)


#livro #fantasia #scifi #steampunk #protetoradodasombrinha #gailcarriger #valentina #kindleunlimited

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com