• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Asiáticos Podres de Ricos", de Kevin Kwan


SINOPSE DE ORELHA


Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.


SOBRE O AUTOR


Kevin Kwan nasceu em Cingapura, onde passou a infância e a adolescência. Atualmente mora em Manhattan, nos Estados Unidos.

NOTAS


ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5


LIVRO BOM PARA: rir de gente rica


MINHA RESENHA


Essa leitura me surpreendeu demais. Juro que não esperava muito do livro, apesar da propaganda pesada no lançamento por conta do filme que estava pertinho de sair. Só que eu comecei a ler e me vi extremamente imersa na história que o autor criou. Foi uma delícia de ler, mesmo sendo um pequeno calhamaço, dei várias risadas e estou super ansiosa pela continuação. Sei que muita gente se decepcionou com a leitura, porque se criou muita expectativa em cima dele. Então, vale lembrar que essa é uma leitura para divertir e só isso. Não tem questionamentos do status quo, não tem problematização de nada... é um livro somente de entretenimento. Porém, isso não invalidou em nada a leitura, foi o livro que eu precisava no momento: leve, engraçado e que tem personagens que cativam até o fim. Fora que é sempre interessante ver como os ricos se comportam, né?


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?


Li ele no formato físico, mas confesso que foi um pouco difícil. Apesar da diagramação ser ótima, ele é bem pesado, o que me atrapalhou muito na leitura. Acho que aproveitaria mais se tivesse lido pelo Kindle.


ONDE COMPRAR


Amazon.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Asiáticos podres de ricos com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)


#livro #romance #chicklit #contemporaneo #kevinkwan #record #literaturaamericana

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com