• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Em Chamas" (Série "Jogos Vorazes" - vol. 02), de Suzanne Collins


SINOPSE DE ORELHA


Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de uma situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.


Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.


Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.


SOBRE A AUTORA


Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou “The Hunger Games”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "The Hunger Games" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012.

NOTAS


ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️


LIVRO BOM PARA: sentir diversas emoções


MINHA RESENHA


Eu não tenho muitas palavras para descrever essa leitura, mas posso admitir com tranquilidade que a autora consegue despertar em mim inúmeras sensações. Apesar de ser uma fã da série, só havia lido o primeiro volume, antes mesmo do primeiro filme sair. Depois disso, fui adiando a leitura, com medo de me decepcionar. Mas foi totalmente o contrário, me apaixonei ainda mais pelas questões políticas da série e consegui me afeiçoar ainda mais pelo Peeta. A escrita da autora é dura, sincera e perfeita para o que ela quer passar. Não vejo a hora de terminar a série e ler o mais novo lançamento passado em Panem.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?


Li ele no formato físico e a edição está boa, mas não é nada sensacional. Não sei se vale o investimento, o ebook costuma ter um preço ótimo.


ONDE COMPRAR


Amazon.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Em Chamas com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)


#livro #distopia #ficcaocientifica #suzannecollins #rocco #literaturaamericana #jogosvorazes

0 visualização

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com