• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Em fogo lento" de Paula Hawkins


 

SINOPSE DE ORELHA Quando um jovem é encontrado brutalmente assassinado em seu barco em Londres, questões são levantadas a respeito de três mulheres que o conheciam. Uma jovem problemática, uma vizinha bisbilhoteira, uma tia enlutada: quando se trata de vingança, até pessoas boas são capazes de cometer atos terríveis.


Por quanto tempo os segredos podem queimar em fogo lento até explodir em chamas incontroláveis?

SOBRE A AUTORA

Paula Hawkins (Harare, 26 de agosto de 1972) é uma escritora britânica nascida no Zimbabwe, mais conhecida pelo seu romance de suspense, o best-seller The Girl on The Train.


Por volta de 2009, Hawkins começou a escrever comédia romântica de ficção sob o pseudônimo de Amy Silver, tendo escrito quatro romances, incluindo Confessions of a Reluctant Recessionista. Ela não conseguiu nenhum sucesso comercial até desafiar a si mesma a escrever uma história mais adulta e séria. Seu best-seller The Girl on The Train (2015) é um complexo thriller, com temas de violência doméstica, abuso de álcool e abuso de drogas.


Em 2016, foi selecionada pela BBC como uma das 100 Mulheres mais importantes do ano.

NOTAS ENREDO: 4 PERSONAGENS: 5 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4 INÍCIO: 4 MEIO: 5 FIM: 5 NOTA FINAL: 4,5 de 5 LIVRO BOM PARA: ficar chocado MINHA RESENHA


O meu primeiro contato com a autora foi no início do blog, lendo "A garota no trem", para uma maratona literária. Enquanto aquela foi um leitura torturante, essa foi maravilhosamente boa. No início, ainda apresentava alguns problemas de ritmo, característica pungente do outro livro, mas em poucos capítulos a trama entra nos trilhos e só cresce durante toda a leitura. Os personagens são muito bons, profundos e bem construídos, uma evolução e tanto da autora. O final é muito bom, amarradinho, sanando todas as dúvidas e de maneira bem justa. Tudo é muito coeso e consegue passar bem a angústia presente nos thrillers. Foi uma reconexão promissora com a obra da autora, com certeza darei chance às suas obras futuras.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

A edição está boa, mas não tem nada de especial. Vale adquirir o formato de menor preço.


ONDE COMPRAR Amazon.com

Submarino

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Em fogo lento com a hashtag #blog50livros e marcando a gente (@50livros em todas as redes sociais) que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob, GoodReads ou qualquer outra rede social? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #thriller #policial #paulahawkins

27 visualizações0 comentário
E se eu precisasse de você_.jpg