• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Esse Duque é Meu", (Série Contos de Fadas - vol. 05) de Eloysa James


SINOPSE DE ORELHA QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS.


Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.


Era uma vez, numa época não muito distante…


Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.


Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.


Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.


Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.


No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

SOBRE A AUTORA


Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

NOTAS ENREDO: 4 PERSONAGENS: 4 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 3 INÍCIO: 5 MEIO: 4 FIM: 3 NOTA FINAL: 4 de 5 LIVRO BOM PARA: revirar os olhos MINHA RESENHA


Vamos começar aqui já na sinceridade: não sei se gostei muito dessa leitura. Primeiro: ele se propõe a ser um reconto da "Princesa e a Ervilha", mas achei as decisões da autora bem nada a ver. Não lembra em nada o conto de fadas e o artifício que é usado para aludir à ervilha é bem non sense. Segundo: a protagonista é chata de dar dó. Entendo que a autora quis trazer representatividade para a trama (Olivia é gorda), só que ficou muito mal acabado. A autora fala O TEMPO TODO que a protagonista é gorda, mas acaba por aí. Não tem um propósito, só fica repetindo. Já li outros livros de época em que a mocinha é gorda, mas não me incomodou como esse. Acho que a forma como foi abordada foi bem morna, não funcionou. Terceiro: o único personagem que eu realmente gostei teve um final muito trágico. A meu ver, a autora criou um problema grande demais para resolver e decidiu ir pelo caminho mais fácil (e tosco). Cada dia que passa vejo mais e mais coisas que me desagradaram no livro, mas o processo em si foi legal, me divertiu, porém não é um romance de época que eu indique. COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO? Li ele pelo ebook e foi super tranquilo, só que não sei se vale comprar esse livro. Pegue emprestado primeiro, a não ser que você seja fã indiscutível da autora.

ONDE COMPRAR Amazon.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Esse Duque é Meu com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #arqueiro #romance #romancedeepoca #eloisajames

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com