• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Match imperfeito: o encontro de Dimple e Rishi" de Sandhya Menon


SINOPSE DE ORELHA Dimple Shah tem tudo planejado. Após a formatura do Ensino Médio, ela está mais do que pronta para tirar férias de sua família, ou melhor, da inexplicável obsessão de sua mãe em encontrar o “marido indiano ideal”. Mas, se seus pais realmente acreditassem que o mais urgente era arranjar um casamento para ela, não a teriam surpreendido com um curso de programação e desenvolvimento web para as férias de verão, certo? Rishi Patel é um romântico incurável. Quando seus pais lhe contam que sua futura esposa vai fazer o mesmo curso de verão, ele imediatamente concorda em planejar um encontro especial. Porque, por mais bobo que pareça para a maioria das pessoas, Rishi acredita no poder da tradição, da estabilidade e de ser parte de algo muito maior. Os Shah e os Patel não pretendiam dar início a esse “encontro arranjado” entre seus filhos tão cedo, mas, ao perceberem que os dois estavam interessados no mesmo curso de férias, pensaram: “Por que não?”. Narrado sob o ponto de vista dos dois protagonistas, Match imperfeito explora temas de cultura e identidade com perspicácia e afeto. Uma história sobre as diferenças, os desencontros e as escolhas que precisamos fazer, mesmo que em diversos momentos sejamos inevitavelmente perseguidos pelo destino. Neste livro, Sandhya Menon consegue captar as vozes das gerações de forma delicada e leve, com personagens cativantes e uma inesquecível e improvável história de amor.

SOBRE A AUTORA


SANDHYA MENON é autora best-seller do The New York Times. Seus livros foram indicados em diversos veículos, como The Today Show, Cosmopolitan, Teen Vogue, NPR, Entertainment Weekly e BuzzFeed. Match imperfeito e There’s Something about Sweetie ganharam o Colorado Book Awards. Cuidadora de cães em tempo integral, Sandhya mora nas montanhas nebulosas do Colorado.

NOTAS ENREDO: 4 PERSONAGENS: 2 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4 INÍCIO: 5 MEIO: 2 FIM: 3 NOTA FINAL: 3,5 de 5 LIVRO BOM PARA: conhecer outras culturas MINHA RESENHA


Minhas expectativas estavam nas alturas com esse livro, mas não chegou nem perto. Apesar do ótimo enredo e a escrita da autora ser bem cativante, os personagens foram o problema principal. Enquanto a Dimple beira o insuportável de tão cheia de si, Rishi era um Golden Retriever com baixa autoestima. Fora os outros personagens, como o irmão do Rishi e a melhor amiga da Dimple, que tinham a profundidade de um pires. Mesmo com a boa escrita, os personagens tornaram a leitura em si muito desconfortável, um eterno revirar de olhos. O final salva um pouco, apesar de ser muito morno e bem previsível. Só recomendo a leitura pelo fato do protagonismo não-branco ser muito bem representado (a parte cultura realmente é maravilhosa, nada estereotipada) e a escrita da autora ser realmente muito boa. Lerei o próximo livro da série, vamos ver se me conecto melhor com os personagens.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

A edição está muito boa, com bom papel e ótima diagramação. Além disso, a capa é linda e com os próximos volumes vai ficar linda na estante.


ONDE COMPRAR Amazon.com

Submarino

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Match Imperfeito com a hashtag #blog50livros e marcando a gente (@50livros em todas as redes sociais) que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob, GoodReads ou qualquer outra rede social? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #romance #youngadult #sandhyamenon

4 visualizações0 comentário
51Unwq2L89L.jpg