• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Nove Desconhecidos", de Liane Moriarty - #INTRINSECOS


SINOPSE DE ORELHA

Nove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio.


Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo?


Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta. SOBRE A AUTORA

Liane Moriarty é uma escritora australiana, nascida em 1966 em Sydney. Antes de se tornar escritora, Moriarty trabalhou no departamento de propaganda e marketing de uma editora de livros jurídicos e como escritora freelancer. Sua primeira obra publicada foi Three Wishes (2004), como parte de sua dissertação de mestrado na Macquarie University. Após sua estréia literária, publicou outras cinco obras: The Last Anniversary (2006), What Alice Forgot (2010), The Hypnotist's Love Story (2011), The Husband's Secret (2013) e Big Little Lies (2014).

NOTAS

ENREDO: 5 PERSONAGENS: 5 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5 INÍCIO: 5 MEIO: 5 FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️ LIVRO BOM PARA: amantes (ou não) de thrillers inteligentes MINHA RESENHA


Fiquei subitamente apaixonada pela autora depois de ler "Pequenas Grandes Mentiras", mas nunca imaginei que gostaria ainda mais dela após esse livro aqui. Apesar da própria editora considerá-lo um romance chick-lit, eu sinceramente acho que thriller caberia melhor. A autora constrói o mistério de forma muito particular, de maneira descontraída e elegante, mas que não deixa de empolgar do início ao fim. Tem um toque de tudo: romance, comédia, drama, terror... A escrita da autora continua não me decepcionando, se tratando de um livro grande, mas super ágil de se ler. O final, que me preocupava, foi bastante inteligente e me fez gostar ainda mais da leitura. Não foi nada extremamente chocante ou inventivo, mas acho que foi isso que deixou-o ainda melhor. "Nove desconhecidos" foi uma leitura perfeita, deliciosa de se fazer e que eu recomendo de olhos fechados para amantes ou não do gênero.

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?


Me arrisquei e comprei esse volume na caixinha antiga da Intrínsecos e não me arrependi, apesar do valor meio salgado. A diagramação está confortável, a cor da capa é linda e o brinde condiz muito com a história.

ONDE COMPRAR Amazon.com A CAIXINHA DE FEVEREIRO DE 2019 DA INTRÍNSECOS Por incrível que pareça, essa foi a caixinha que mais gostei. Não só a toalhinha é muito útil, como faz todo o sentido com a leitura. A revista foi a primeira que eu realmente vi conexão com o livro, fora que a cor da capa é linda e a capa original também.

NOTA DA CAIXINHA: 5 de 5

ASSINE A INTRÍNSECOS!

ASSINE AQUI!

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Nove Desconhecidos com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#thriller #contemporaneo #intrínsecos #intrínseca #livro #lianemoriarty

8 visualizações

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com