• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Ritual romano: Exorcismo" de El Torres e outros


SINOPSE DE ORELHA O mal se manifesta onde menos se espera. Escondido sob as vestes de uma freira, nas preces de um sacerdote ou dentro dos muros da Santa Igreja. Santa? Em Exorcismo: O Ritual Romano, graphic novel de terror da DarkSide® Books, o leitor tem acesso aos recantos mais sombrios do Vaticano e testemunha um caso de possessão demoníaca que pode mudar para sempre o destino da humanidade. Quando um bispo morre de maneira cruel, as últimas esperanças estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista renegado que a alta cúpula da Igreja considera ser um traidor. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli — uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan. Exorcismo: O Ritual Romano é um grande exemplar da obra de El Torres, premiado roteirista de quadrinhos de terror e fantasia espanhol, que permanecia inédito no Brasil. Lançado originalmente em quatro volumes, com ilustrações tenebrosas de Jaime Martínez e cores sangrentas de Sandra Molina, Ritual Romano foi um grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos.

Com uma atmosfera soturna e carregada de suspense, o mais novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel traz um combo aterrador de escrita e texto que fará os verdadeiros fãs do terror reverenciarem seus criadores. Um quadrinho que continuará assombrando seus leitores mesmo depois de lido, benzido e guardado de volta na estante: seus quadros expressivos ficam gravados na mente como a oração de exorcismo que todo darksider sabe de cor. Apesar de ser uma obra de ficção, Exorcismo: O Ritual Romano apresenta uma versão do que poderia ter motivado a renúncia de Bento XVI. O papa alemão foi o primeiro a abdicar de seu ministério desde 1415. No texto em que analisa o processo de criação da graphic novel, El Torres conta que a semelhança não foi intencional. Ele já trabalhava com a ideia quando o Santo Pontífice anunciou seu afastamento. “A realidade contou a história mais rápido do que eu. Uma pequena vingança, já que normalmente costumo usar fatos aqui e ali quando estou construindo uma história”, afirma o autor.


SOBRE O AUTOR

El Torres é um dos quadrinistas mais prolíficos da Espanha nos últimos anos. Seus trabalhos já foram publicados em países como França, Alemanha, Japão e Estados Unidos. Ele também realiza publicações independentes através de seu próprio selo, a Amigo Comics. Suas obras e séries de sucesso como The Veil, Nancy in Hell, Drums, The Westwood Witches e The Suicide Forest lhe deram o título de mestre do horror em suas terras. Por The Ghost of Gaudi, El Torres recebeu o prêmio de Melhor Obra na Barcelona International Comic Fair, em 2016. Siga o autor em twitter.com/eltorres72.

NOTAS ENREDO: 5 PERSONAGENS: 5 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5 INÍCIO: 5 MEIO: 5 FIM: 5 NOTA FINAL: 5 de 5 LIVRO BOM PARA: morrer de medo MINHA RESENHA


Pensa numa HQ que me pegou de surpresa. Nunca imaginei que ficaria tão enredada em uma história de terror, ainda mais em formato gráfico. Todos as reviravoltas da trama me pegaram de surpresa e o traço bem aterrorizante da obra também ajudou nessa atmosfera. O final não foi exatamente como eu imaginei, mas funcionou bem e abre espaço para continuações. Foi um boa distopia acerca da renúncia do Papa Bento XVI e que com certeza vai agradar a galera que curte tanto o sobrenatural quanto teorias da conspiração.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

A edição está impecável, vale muito a pena o investimento nessa graphic novel.


ONDE COMPRAR Amazon.com

Loja Darkside Books

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Ritual romano: Exorcismo com a hashtag #blog50livros e marcando a gente (@50livros em todas as redes sociais) que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob, GoodReads ou qualquer outra rede social? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#hq #terror #eltorres

1 visualização0 comentário
51Unwq2L89L.jpg