• Helena - 50 Livros

RESENHA de "Spin the Dawn", (Série The Blood of Stars - vol. 01) de Elizabeth Lim


SINOPSE DE ORELHA Maia Tamarin sonha em se tornar o melhor alfaiate do mundo, mas, como uma garota, ela só poderia sonhar em arranjar um bom casamento. Quando um enviado Real procura o seu pai, um outrora renomado alfaiate, para se apresentar à Corte, Maia finge ser um menino e toma seu lugar. Ela sabe que sua vida estará na corda bamba se alguém descobrir seu segredo, mas ela assume o risco pelo seu sonho e para salvar sua família da ruína. Só tem um problema: Maia é uma entre doze alfaiates concorrendo ao emprego. E nada a prepararia para o desafio final: costurar três trajes mágicos para uma relutante noiva do Imperador a partir do riso do sol, das lágrimas da lua e do sangue das estrelas. Com essa impossível demanda, ela embarca em uma jornada aos confins do Império, procurando o sol, a lua e as estrelas, e acaba encontrando mais do que ela imaginava.

SOBRE A AUTORA


ELIZABETH LIM tem doutorado em Música pela Juilliard School e graduou-se pela Harvard College com licenciatura em Música e em Estudos do Leste Asiático. Originalmente da aérea da baía de São Francisco, ela atualmente vive em Nova York com seu marido.

NOTAS ENREDO: 5 PERSONAGENS: 5 DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5 INÍCIO: 5 MEIO: 5 FIM: 5 NOTA FINAL: 5 de 5 LIVRO BOM PARA: se divertir muito MINHA RESENHA


Essa foi a minha primeira experiência lendo um livro de fantasia em inglês sem ter tido nenhum contato com a história antes. Foi uma jornada difícil, cheia de altos e baixos, demorei um bocado para terminar, mas não me arrependi. Foi uma leitura muito gostosa de fazer, com um universo construído lindamente, com personagens cativantes e uma jornada diferente de tudo que eu já havia tido contato. A escrita da autora é bem simples, pouco descritiva e gostei bastante de como ela conduz a história. Espero muito que alguma editora nacional publique a tradução, pois foi uma fantasia arrebatadora. Confesso que já estou ansiosa para ler a continuação (se trata de uma duologia). Com certeza é um,a história que vai agradar tanto os fãs de fantasia quanto de cultura oriental. COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO? Li ele em ebook e foi uma experiência muito boa, creio que melhor até do que em físico, porque pude consultar a ferramenta de tradução do Kindle quando tinha um termo que não conhecia. Vale a dica para quem ainda está receoso em começar a leitura de um livro de língua estrangeira: tente começar pelo ebook.

ONDE COMPRAR Amazon.com (somente em inglês)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Spin the Dawn com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

#livro #knopf #fantasia #elizabethlim

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com