• Helena - 50 Livros

TAG dos 100%



 

E o tão esperado 2022 chegou! E com ele a maior tristeza de todas: ver que meu ritmo de leitura caiu... Mas nada de pessimismo por aqui, já que temos um ano inteiro pela frente para melhorar esses números. Aproveitando, vamos fazer uma pequena retrospectiva das leituras de 2021 com a Tag dos 100%?


Ah, basta clicar no imagem do livro para ir direto para a Amazon. ;-)


1) O melhor livro



Foi disparado o melhor livro lido do ano, pois tem tudo que eu gosto: romance, fantasia, aventura e MUITA representatividade. Uma leitura perfeita.


2) A melhor continuação



Sou apaixonada por essa série da Kerri Maniscalco e confesso que "economizo" a leitura dos livros para durar mais. Não é à toa que foi a melhor continuação do ano.


3) Melhor lançamento



Amo a Elizabeth Acevedo e esse livro aqui foi lindo demais. Muito dolorido, bonito e que tocou fundo meu coração.


4) Livro mais aguardado de 2022



Fui influenciada pelo TikTok sim, me julguem. Só sei que já estou esperando pela publicação nacional pela Arqueiro.


5) Livro que mais decepcionou



Sempre é muito difícil falar mal de livros nacionais e ainda mais escritos por autores tão bacanas, dedicados e que se dispõem a interagir diretamente com os leitores, mas esse livro não funcionou para mim. Achei que faltou uma editoração melhor, porque a autora escreve MUITO bem e o plot inicial era excelente, só que alguma coisa se perdeu no caminho e não foi um bom resultado.


6) Livro que mais surpreendeu




Foi uma leitura despretensiosa, mas que rendeu bons momentos. É um thriller que foge bastante do comum, tem uma pegada meio sobrenatural, mas que realmente me surpreendeu.


7) Novo autor favorito



Beth O'Leary foi uma das grandes queridinhas do ano, com "Teto para dois" e "A troca". A escrita é fluida, divertida, com aqueles clichês que a gente ama (e nem sempre admite) e que tira qualquer um da ressaca literária. Realmente virei fã.


8) Livro mais diferente



Foi o primeiro livro sobre o mundo árabe que li na vida e não me arrependo. Foi incrível acompanhar uma história tão poderosa, repleta de dores, fugas, perdas e muito amor. Realmente tem uma narrativa diferente, bem atípica pro ocidente, mas é um livro maravilhoso que deve ser lido por todes.


9) Personagem favorito



Peguei esse aqui só para dar uma limpada no paladar, por assim dizer. Porém, esse livro me deu uma rasteira de tal forma que tive uma imensa dificuldade de sair desse universo. É um livro lindo, perfeito para a faixa young-adult, lidando com temas super importantes de maneira muito responsável. A personagem principal, Annabel, me conquistou do início ao fim e a sua evolução durante a trama é uma delícia de acompanhar. Vale muito a leitura.


10) Livro que fez chorar



Esse livro não me fez chorar o tempo todo, mas teve um sentimento de angústia por toda a leitura. Tiveram sim algumas partes que me fizeram chorar bastante, só que o poder que esse livro tem é de nos sensibilizar por toda jornada.


11) Livro que deixou feliz



Acho que todo mundo já está cansado de eu falar tanto desse livro. Então, só vou falar que ele é maravilhoso, me divertiu horrores e que deve ser lido por todo mundo.


12) Resenha favorita



Clique aqui para conferir a resenha. :-)


13) Livro mais bonito adquirido



A editora Arqueiro foi muito certeira em lançar essa coleção de luxo logo após a série da Netflix sair, criou um burburinho danado. E não é para menos, a edição é linda demais: capa dura, corte em dourado e tamanho diminuído, fazendo alusão aos livros lançados no século XIX. Um luxoooo.


14) Livro que quer ler em 2022



Já comecei a ler esse livro em 2021, mas por ser uma leitura muito densa estava tendo dificuldade de mantê-la. Mesmo assim, estava amando a história e quero retomá-la em breve.

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto respondendo a Tag dos 100% com a hashtag #blog50livros e marcando a gente (@50livros em todas as redes sociais) que adorarei ver. ;-)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
E se eu precisasse de você_.jpg