© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Resenha de "O Terapeuta", de Valentina K. Michael (+18 anos)

 ATENÇÃO: esse livro contém conteúdo erótico. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Com um histórico indecente, uma lista de espera de seis meses no consultório, e um código de barras na virilha, o Terapeuta sexual Sawyer Graham vive no mundo do glamour e da luxuria de Manhattan. Conhecido como o Divo do Divã entre as celebridades, paira como um Deus do sexo; intocável e carnal. 

Marianne Cooper, a designer de interiores, cai do nada no lugar errado e na hora errada. Os olhos do pervertido terapeuta caíram sobre ela.


Marianne tem problema no relacionamento com o namorado, mas nunca esperaria que deitar em um divã seria sua salvação.
E Graham, preferiu não contar ainda, que felizmente ela não deitaria sozinha no divã.

 

SOBRE A AUTORA

 

Não há nada realmente oficial na internet, mas Valentina Michael tem inúmeras obras de romance e romance erótico que podem ser conferidas tanto no site da Amazon quanto no Wattpad, vale a pensa conferir.

 

 

 

NOTAS

 

Enredo: 3

Personagens: 3

Desenvolvimento e escrita: 2

Início: 4

Meio: 5

Fim: 4

 

NOTA FINAL: 3,5 DE 5

 

LIVRO BOM PARA: elevar a temperatura

 

MINHA RESENHA:

 

Sim, sou uma confessa admiradora de romances eróticos. Não só como mulher (hehehehehehe), mas como escritora, já que é necessário um domínio muito grande do tema da narrativa para fazer o leitor ficar vidrado nas páginas (além de sentir aquilo que a protagonista estava sentindo, se é que vocês me entendem).

 

Se você procura um livro repleto de ética profissional, escolha outro, porque esse tem profissão envolvida com sacanagem sim. Os protagonistas dão um show (Swayer e Marianne), mas as personagens secundárias deixam um pouco a desejar, queria que tivessem sido mais explorados.

 

Contudo, a história é bem gostosinha, fácil de ler. Mas o que me deu mais desconforto em todo o livro foi a má edição. A impressão que eu tive foi que não houve um leitor crítico antes da publicação, já que contém inúmeros erros de português e diagramação. Uma história tão ímpar, com duas personagens tão boas e cativantes, mas com resultado amador que deixa o livro pouco atraente para muitas pessoas, já que a Amazon deixa escrito bem grande que o livro contém muitos erros apontados pelos leitores, sem especificar se são de conteúdo ou de gramática.

 

O enredo é muito parecido com os livros da Sylvia Day (mais alguém aí é leitor dela?), onde a vida pessoal das personagens tem muito espaço, além de não ser uma trama corrida, que você lê em 1 dia. Achei isso de ótimo gosto da escritora.

 

Porém... (lógico, tudo comigo tem um advérbio adversativo) estou lendo o segundo livro (sim, amores, é uma trilogia) e estou quase deixando o barco afundar sozinho e parar de ler. Adivinhem porque: tudo na trama agora parece seguir o caminho que a escritora de "Cinquenta Tons de Cinza" deu na sua história.

 

Entendo que depois do "boom" do Sr. Grey ficou cada vez mais difícil achar enredos e desenvolvimentos de roteiros diferentes de 50 tons, mas quem é fã de literatura erótica de verdade não viu muito tesão no S&M do bonitão famoso. Então, no fim, tudo que me faz lembrar do famoso, já fico para chorar. Parece que, no final, mirou-se na Sylvia Day e acertou na E. L. James.

 

COMPRO EM PAPEL, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Bem, apesar dos pesares, não é uma história ruim, é até bacaninha. Swayer ainda é um boy magia pronto para as suas fantasias, mas o desenvolvimento e os erros faz a trama ficar muito abaixo do que ela poderia ser. Acho que vale uma revisão antes de sair em papel, minha opinião. Por isso, se você tem o Kindle Unlimited, baixa e vai com tudo, curte apesar dos pesares. Se não, lê os capítulos iniciais no Wattpad e vê se te agrada. Se sim, compra na Amazon. Se não, passa lotado, mana, ou lê algum outro livro dela, quem sabe não te agrade mais.

 

ONDE COMPRAR

 

Como disse anteriormente, ele faz parte do Kindle Unlimited, tipo uma Netflix de livros. Se você não faz parte (e nem pretende fazer), baixa ele na Amazon que o preço é bem legalzinho.

 

CLICA AQUI!

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu O Terapeuta com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle