© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

MOMENTO PIPOCA NO SOFÁ - Resenha da animação "Paranorman"

 

 SINOPSE DE CAPA

 

Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade. (via Adoro Cinema)

 

 

 

SOBRE OS DIRETORES:

 

Chris Butler (da esquerda) é um diretor inglês de animação que ficou conhecido pelos seus trabalhos "Kobo e as Cordas Mágicas" (2016) e "Coraline e o Mundo Secreto" (2009).

 

Sam Fell (da direita) é ator e diretor famosamente conhecido por sua direção em "Por Água Abaixo" (2006).

 

Esse é o primeiro trabalho em que os diretores trabalham juntos.

 

 

NOTAS:

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E FOTOGRAFIA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,8 de 5

 

FILME BOM PARA: divertir e pensar

 

MINHA RESENHA:

 

Bom, pela nota já dá para perceber que AMEI o filme. Não só a história é muito boa, como a fotografia é impecável. Em estilo stop-motion, estilo consagrado por "Fuga das Galinhas" (2000), o filme ganha o estilo escurão de filme de terror que a trama tanto se usa.

 

Para quem acha que se trata de um filme para crianças, se engana. Por mais que seja apropriado para o público infantil, o roteiro possui piadas ácidas e comentários sarcásticos, agradando também os marmanjos de plantão.

 

A história trata de um assunto delicado, quase um tabu: a mediunidade infantil. Além disso, tange assuntos com a Inquisição nas Américas, rancor e assuntos pendentes no pós-morte. E tudo isso é tratado com grande leveza e com um toque de sentimentalismo.

 

 

 

Só não ganhou nota 5 no meio do filme, pois ele dá uma esfriada, com mais cenas de ação e aventura do que história propriamente dita, mas não deixa de ser divertido. Os personagens tem personalidades maravilhosas, super bem construídas. Ainda por cima, o final não só é lindo como emocionante, não esperava por ele, com tanta sutileza e uma mensagem de amor e salvação.

 

O filme me impressionou muito e considero um daqueles filmes que todo mundo tem que ver pelo menos uma vez na vida. Uma joia na categoria de animação.

 

COMPRO, ASSISTO ONLINE OU PASSO LOTADO:

 

Eu aconselho você a comprar, é um filme que quero ter na minha estante, todo pomposo. Mas dá para assistir online também, estando disponível na Netflix.

 

VEJO EM

 

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto no Instagram assistindo o filme com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele em alguma rede social? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle