© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Resenha de "Álbum de Casamento" de Nora Roberts

 

 SINOPSE DE ORELHA

 

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
 

SOBRE A AUTORA

 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

 

NOTAS:

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 4

 

NOTA FINAL: 4,5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: ficar apaixonada

 

MINHA RESENHA

 

Ah, Nora Roberts... Sou sempre suspeita para falar dela, já que sou uma fã dedicada de sua obra. Sei que muita gente tem preconceitos acerca da obra dela, sei também que a temática nem sempre agrada a todos os públicos, mas posso garantir que a leitura é sempre prazerosa.

 

Já li vários livros dela, como parte da Série Mortal (acho que nunca vou conseguir ler tudo, porque acho que essa dona vai morrer e mesmo assim vai continuar a escrever essa saga via psicografia), Pecados Originais, entre outros. Ela sempre coloca histórias de aventura, mistério, investigação para ser o fio condutor dos seus romances, sem ter aquela pegada "amor pelo amor", sabe? Mas sabe quando dá aquela vontade de ler a coisa mais melosa já publicada? Então, foi assim que comprei "Álbum de Casamento". 

 

Fiquei fazendo o maior bumbum doce para ler, coisa que eu sempre faço com os livros da Nora Roberts porque quero apreciar cada palavra, cada parágrafo, parece que tudo que está escrito é extremamente importante. Mas aí bateu aquela vontadezinha de ler um água com açúcar e mergulhei nesse linduxo.

 

E, gente, que fofura! A história é bem melosa e cotidiana, a vida das 4 sócias de uma agência de casamentos, sem mortes, sem buscas por tesouros, sem joguinhos psicológicos, só umas noivas meio descompensadas e mães histéricas (coisa que eu, como maquiadora, entendo bem). Então, tudo fica sempre naquele morninho de fim de tarde de primavera. Bom, se não é seu estilo, melhor deixar esse título de lado mesmo. 

 

Álbum de Casamento é o primeiro livro do Quarteto de Noivas, que conta a história da fotógrafa Mac, toda ferrada por conta de uma família sem noção, mas que encontrou nas amigas um bálsamo para a vida dura. Não só Mac, mas como as outras amigas (Parker, Emma e Laurel) e o boymagia Carter, são personagens deliciosos, possíveis, super bem construídos, quase um luxo literário. 

 

Bem escrito como todas as outras obras da autora, Álbum de Casamento é aquela história para quem acredita no poder do amor e também para quem já perdeu a fé nele, mas procura desesperadamente recuperar. E, gente, pode deixar que vou ler o Quarteto das Noivas inteiro, tá?

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

É aquilo, eu sempre quero ter na minha estante tudo da Nora Roberts que eu for lendo, mas isso é algo muito pessoal, já que se eu for comprando tudo o que for sendo lançado no Brasil por ano dela eu vou ficar falida, com certeza. Como essa danada escreve rápido... Fora isso, compra em e-book, lê na fila do banco, Correios e afins, faça da leitura de Nora Roberts algo leve e delicioso. ;-)

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Livraria da Folha

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu "Álbum de Casamento" no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle