© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA DUPLA! - Resenhas de "Baile dos Deuses" e "Vale do Silêncio", de Nora Roberts - #Fantastona2017

13.12.2017

 

 

CUIDADO: essa resenha pode conter spoilers! Então, se você ODEIA isso, acho melhor você não ler esse post. ;-)

 

SOBRE A SÉRIE

 

Primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. O Vale do Silêncio é um romance épico que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural - ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres.

No primeiro, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal, enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio. No segundo, O Baile dos Deuses, é apresentada a valente Blair Murphy. Destinada a ser uma caça-vampiros num mundo que não crê em tais criaturas, ela vive para caçar. Agora, no terceiro volume, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus capachos. 

 

SOBRE A AUTORA

 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

 

#TBT - A CRUZ DE MORRIGAN (VOLUME 01)

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.

 

O QUE ME LEVOU A CONTINUAR A LER A SÉRIE

 

O livro é bem dinâmico e, além disso, a escritora consegue prender a atenção do leitor. Apesar de ser o primeiro do gênero sobrenatural dela (agora já tem outras obras, como a trilogia Irmãos de Sangue), fica claro que houve muita pesquisa envolvida, deixando tudo muito claro e acolhedor, de certa forma. Hoje em dia está muito comum encontrar livros de fantasia que inclui a mitologia irlandesa no pacote, mas vale a pena lembrar que esse foi o primeiro que fez isso e merece ser lido só por isso. A trama termina bem fechadinha, mas com aquele gostinho de "quero mais" que faz a gente correr atrás do segundo.

 

RESENHA #01 - O BAILE DOS DEUSES (VOLUME 02)

 

 SINOPSE DE ORELHA

 

Agora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith. Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas. Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.

 

NOTAS

 

ENREDO: 3

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 5

MEIO: 3

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4 de 5

 

MINHA RESENHA

 

Então... acho que esse é o livro mais fraco da trilogia. Continua sendo bom? Sim, continua, mas garanto que foi uma leitura mais massante que seus irmãos. Cada livro tem por foco de romance um casal diferente do círculo e esse foi dedicado à Blair, a caçadora de vampiros, e ao Larkin, o shifter (mais conhecido na nossa mitologia como Troca-Peles). Achei o romance deles um pouco arrastado e tomou mais páginas que eu gostaria.

 

Sim, o livro trata de um período de estratégia na batalha contra Lilith, só que ainda assim o livro foi mais longo do que o necessário. Quando chegava nas partes das reuniões entre os integrantes e das cenas de ação e aventura, o livro rolava bem, mas quando entrava na seara do romance... aí a parada ficava meio chata mesmo, não tem outra palavra para descrever, infelizmente. Tinha muito discussão interna na Blair que já estava me dando no saco, muita insegurança emocional que não conseguia ser resolvida. A impressão que deu era que eles nem se gostavam tanto assim.

 

O meio fica extremamente arrastado, mas aí eles vão para Geal, terra de Moria e Larkin, através do Baile dos Deuses (daí vem o nome) e aí a parada volta a ficar boa. Tem uma cena bem Game of Thrones, quando a Moira luta com uns vampiros na arena para convencer seu povo a lutar, ao estilo John Snow e Daenerys Targaryen (vulgo Daiane hehehehehe), tem a primeira paquera do último casal que, concordo, tira o fôlego da galera porque é super inesperado e sexy, e o final, cheio de luta e dragões (sim, GoT puro!) empolga horrores para o terceiro! Graças a Deus, porque acho que não agüentava mais ver esse livro na minha cabeceira.

 

RESENHA #02 - O VALE DO SILÊNCIO (VOLUME 03)

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo.

No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.

Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.

 

NOTAS:

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,7 de 5

 

MINHA RESENHA

 

Não era meu plano ler esse livro agora de cara, mas por conta desse primeiro desafio da #fantastona2017 me vi motivada a fazê-lo. E, gente, não me arrependo. Adorei a história, sem enrolação, sem neura e, mesmo assim, com muita dureza de sentimentos e realidade. O amor impossível acontece e sem aqueles clichês bizarros, a Moira consegue se mostrar a personagem mais forte da trama, uma verdadeira surpresa para mim.

 

É tão chegada o Samhain, mas se você acha que o livro será só lutas, está muito enganado. Tem muita estratégia, romance, dever e magia também. Para mim, foi o livro mais completo da trama. Como se passa todo em Geal, achei que ficaria meio bobo, mas muito pelo contrário, consegue mostrar bem toda a seriedade que é governar um reino e levá-lo para a guerra.

 

O casal Moira e Cian encantam, me fizeram chorar 2 vezes, me apeguei real a eles. O melhor foi que não ficou aquele clichê de vampiro sedutor, muito pelo contrário, mostrou o quanto o Cian é medroso. Acho que é por isso que durou tantos anos. Hahahahahahaha... 

 

A trama consegue esquentar o suficiente e termina não só de maneira empolgante como linda, cheia de significado. Um ode ao perdão que dá gosto de ver (e de ler!).

 

 

BALANÇO FINAL DA SÉRIE

 

Foi uma série muito gostosa de ler, adorei o conjunto, acho que tudo se completa no final. Se você gosta de fantasia, pode acabar curtindo muito. Por conta da #fantastona2017, vi que está muito em alta livros de fantasia com a temática irlandesa ou que leve sua mitologia em consideração. Vale lembrar sempre que a Trilogia do Círculo veio bem antes das demais, só que conseguiu ser um pouco mais adulta e sangrenta. Se você curte esses aspectos, sugiro demais a leitura.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu tenho a série toda em papel, já que os livros da Nora Roberts eu gosto que adornem minha estante. Mas o primeiro e o segundo livro estão no Kindle Unlimited! Sim, um colírio para os olhos, devo dizer. O terceiro livro, segundo a Amazon, em breve no catálogo. Então, partiu assinar o Kindle Unlimited? Hahahahahahahaha....

 

ONDE COMPRAR

 

A Cruz de Morrigan

 

Amazon.com (Kindle Unlimited)

Saraiva.com.br

Americanas.com.br

 

O Baile dos Deuses

 

Amazon.com (Kindle Unlimited)

Livraria da Folha

 

O Vale do Silêncio

 

Amazon.com

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com a sua trilogia "Trilogia do Círculo" no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle