© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Resenha de "Deuses Americanos", de Neil Gaiman - #Fantastona2017

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro - e, ao mesmo tempo, de dentro para fora - da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.

 

SOBRE O AUTOR

 

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa.

 

Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros "Coraline", "Deuses Americanos" e "O Livro do Cemitério".

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,8 de 5

 

LIVRO BOM PARA: embarcar em uma aventura

 

MINHA RESENHA

 

Já tinha lido Neil Gaiman antes (Lugar Nenhum) tendo adorado, e gostei para caramba do filme "Stardust", que é baseado em um livro homônimo seu. Acho que não foi uma surpresa eu gostar tanto de Deuses Americanos.

 

A história é bem fora do comum, misturando um pouco de filosofia com um bocado de mitologia. Mesmo que o foco central seja a mitologia nórdica, outras de diversos países entram na jogada, incluindo africana, hindu e até polaca. Muito gostoso para quem é fã de mitologia como eu.

 

A escrita do Neil Gaiman é sempre uma delicia de ler, bem construída, com uma trama envolvente sem ser apelativa, cheia de elementos-surpresa que fogem do comum. Simplesmente uma obra de fantasia que faz jus ao título. O decorrer da trama me lembra muito um videogame ao estilo RPG: caminha, conhece algumas pessoas, interage, completa uma missão, volta para o posto, cria um novo caminho e volta a caminhar. Ele consegue, de maneira perfeita, fazer com que consigamos imergir na história.

 

Não gosta de fantasias com romance ou cheias de elementos "puros"? Então essa história é para você, quase tão real quanto a nossa realidade. Só não foi um "full 5" porque achei que alguns personagens seriam mais bem explicados ou pelo menos revelados, mas isso nem sempre aconteceu. Por mais que a principal dupla seja bem delimitada, com muita personalidade, muitos deuses que aparecem não são fáceis de descobrir quem realmente são.

 

"Deuses Americanos" é um livro incrível, lotado de boa fantasia e elementos mágicos envolventes. Uma ótima escolha para quem procura sair da realidade, mas ainda assim se sentir mais conectada a ela.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Digo para comprar ou baixar a edição da Intrínseca, que tem conteúdo extra exclusivo. Realmente é uma obra para se ter na estante, mas a versão em e-book contem os mesmos elementos e, quase sempre, em um valor menor.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino 

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Deuses Americanos no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle