© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Resenha de "Amada Imortal", de Cate Tiernan - #Fantastona2017

 

 SINOPSE DE ORELHA

 

Primeiro livro da bem-sucedida trilogia. mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama protagonizada pela imortal Nastasya.

 

Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

 

SOBRE A AUTORA

 

 

 

Cate Tiernan nasceu e foi criada em Nova Orleans, cidade que culpa por seu gosto pelo excêntrico e sobrenatural. Curso a Universidade Nova York , onde estudou literatura, redação e russo. Antes de estrear com autora, foi assistente editorial na Random House, trabalhando em livros infantis e juvenis. Mora com o Marido e os filhos em Durham, na Carolina do Norte.

 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 4

 

NOTA FINAL: 4,3 de 5

 

LIVRO BOM PARA: curar a ressaca literária

 

MINHA RESENHA

 

Está procurando aquele livro leve, despretencioso, mas que entrega o que promete? Então se joga em Amada Imortal. Com uma trama bem fofa, o livro tem um ritmo bacana, nem arrastado nem super veloz, simplesmente na medida certa.

 

O enredo é meio simples demais, mas não decepciona. Com fantasia urbana na medida, sem ser nada muito impossível, com elementos cabíveis nessa linha de fantasia. Os personagens poderiam ter sido mais explorados, como por exemplo a própria protagonista. Mas, em compensação, a personagem River é um deleite, cheia de mistério e magia.

 

Se você está esperando um romance, esquece, já saiba de agora que é um elemento secundário na trama. O principal é a história de vida de Nastasya e suas raízes familiares, além de seu passado e presente com a magia. Vai ter par romântico? Vai sim, mas também não espere sentimentos profundos.

 

A única coisa meio chata do livro é o final. Não que ele seja ruim, mas não termina exatamente fechado, fica tudo meio no ar demais. Sei que é uma trilogia, então muita coisa ainda vai ser explicada, só que parece que o final foi muito corrido e, mesmo assim, não conseguiu definir muita coisa.

 

Amada Imortal é um ótimo livro para curar aquela ressaca literária, já que é um livro tranquilo de ler e com uma história refrescante.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu tenho uma parada meio chata com séries, porque só chego a conclusão de que vale a pena comprar livro físico quando leio todos os livros, a não ser que seja de um autor que goste demais. Então, como só li o primeiro livro dessa série, ainda não tenho certeza do que indicar. Por enquanto, ainda estou lendo a versão digital, mas se você não curte esse tipo de mídia, acho que pegar emprestado dessa vez está ok.

 

Ah, vale lembrar que o os livros 1 e 2 da série estão no Kindle Unlimited. Já o volume 3 está já em formato digital, mas não ainda no sistema KU.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

 

Submarino

Livraria da Folha

 

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Amada Imortal no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle