© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Resenha de "Fortaleza Negra", de Kel Costa - #Fantastona2017

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Não tema! Não se entregue! Resista!

 

O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?

 

Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

 

SOBRE A AUTORA

 

Kel Costa é uma carioca que descobriu que queria escrever para os outros lerem, durante a faculdade de Interpretação Cênica, onde precisou criar algumas esquetes.

 

Em 2008, com o pseudônimo K®, resolveu escrever fanfics de Crepúsculo e ambientá-las em universos totalmente diferentes do utilizado no livro. Sua primeira fanfic postada no orkut foi a The Cullen’s Secret e o sucesso foi tanto que em pouco tempo o tópico se tornou o maior e mais comentado da comunidade. A interação e a troca de carinhos com os leitores aumentou e eles ganharam o apelido de calos fofos, que ela usa até hoje. Até 2013, Kel Costa alcançou o número de 38 fanfics (algumas finalizadas).

 

Atualmente, é autora da trilogia Fortaleza Negra (relançada pela Ler Editorial) e demais romances que serão publicados ainda em 2017.

 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,7 de 5

 

LIVRO BOM PARA: se deliciar

 

MINHA RESENHA

 

Acho que quem me acompanha no Stories do Instagram já está de saco cheio de me ouvir falar desse livro (se você não me segue lá, é @50livros). Sério, é uma releitura e não me arrependo de fazer ele passar a frente de outros que ainda não foram lidos. Que livro delícia de ler, sério.

 

O enredo é meio doidão, demora até um pouco para a gente entender o porquê de cada coisa, mas você vai pegando aos poucos e se apaixonando pela história. Os personagens são incríveis, apesar de todo mundo achar a Sasha uma pentelha. Só que eu acho ela tão real, cheia de imperfeições e dúvidas, ao mesmo tempo em que luta por tudo o que quer. Gente como a gente, da melhor maneira possível. Já o vampirão principal é um caso a parte. Ele não chega a me arrancar suspiros, mas posso garantir que o cara entende dos paranauê. Não vou dizer mais nada para não dar spoiler (e guardar tudo dele para mim hahahahahahhahahahha). A mãe de Sasha, Irina, merece uma menção honrosa, já que ela dá uns ataques que parece comigo.

 

O início começa meio morninho, com aquelas paradas de adolescente que a gente já passou e reza para nunca mais ver nada daquilo pela frente, mas eles vai se revelando uma história ágil e ativa, sem momentos parados e, ao mesmo tempo, sem entulhar a gente de coisinhas cotidianas chatas para caramba. Então, quando vê, as 400 e tantas páginas passam voando. Ah, e calma, é uma trilogia, vai dar para curtir MUITO a trama.

 

A escrita é sensacional e merece um parabéns a mais, como a Kel Costa escreve bem! Tem a dose certa de fantasia, romance, drama e comédia, um prato cheio para quem gosta dessas histórias leves e muito dinâmicas.

 

Fortaleza Negra é um livro que já entrou no meu rol de favoritos e com razão, me conquistou desde a primeira palavra. Mais do que aconselho a leitura.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu tinha lido emprestado de uma amiga, mas desejei minha cópia própria desde que terminei. Quando saiu a edição pela Ler Editorial, fui logo atrás na Bienal do Rio e comprei a trilogia inteira por um preço maravilhoso. Vale lembrar que toda a trilogia está disponível na Amazon como e-book e está no Kindle Unlimited. Mesmo que você não assine o serviço, o valor em e-book é bem acessível. Quem aí vai rezar uma novena por essa escritora maravilhosa hoje? xD

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com (segunda edição e e-book)

 

 

Submarino.com.br (primeira edição)

Americanas.com.br (primeira edição)

Livraria da Folha (segunda edição)

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Fortaleza Negra no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle