© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Resenha de "A História Sem Fim", de Michael Ender - #Fantastona2017

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

"A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor. 

 

SOBRE O AUTOR

 

Michael Ende foi um escritor alemão de romances sobre fantasia e livros infantis e parte de um movimento antroposófico(estudo do homem sob o ponto de vista moral e intelectual).

 

Filho do pintor surrealista Edgar Ende, tornou-se conhecido por seu trabalho Die unendliche Geschichte (A História sem Fim), e seus outros livros incluem Momo e o senhor do tempo e Jim Knopf.

 

Ele é um dos mais famosos autores do século XX, por seus sucesso com livros infantis, que convida o leitor a andentrar em um estranho mundo cheio de símbolos visionários e o poder de se identificar com os heróis de suas histórias.

 

Os livros de Michael Ende foram traduzidos em mais de quarenta idiomas e vendidos mais de vinte milhões de cópias.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,7 de 5

 

LIVRO BOM PARA: viajar na imaginação

 

MINHA RESENHA

 

O gênero de fantasia é sempre um assunto delicado, já que sempre polariza a galera: Harry Potter, Senhor dos Anéis ou Crônicas de Nárnia (e que os jogos comecem! hahahahahaha). Só que ninguém fica do lado de A História Sem Fim. Por que será?

 

Talvez falta de divulgação no Brasil? Uma adaptação para filme bizarra e cheia de white-wash? Ser um livro meio antigo? Não sei, mas garanto que você vai amar se colocar na sua TBR. É uma história linda, criativa, cheia de magia não convencional. O que significa isso? Significa que é um mundo COMPLETAMENTE fantástico, fora do eixo HP e Senhor dos Anéis.

 

A trama começa com um menino lendo um livro de fantasia cheio de mistério. A partir de um certo momento, a realidade e o mundo de Fantasia se misturam, mas sem ficar óbvio, sabe? Os personagens são maravilhosos, muito bem construídos, além do mundo ser incrivelmente bem feito, sem nenhuma ponta solta, coisa impressionante, já que se trata de um livro único que nem é gigante, então... sim, é uma façanha.

 

O livro me prendeu do início ao fim, mesmo que no meio tenha uma mudança drástica na trama, que a gente não espera de forma alguma. Isso obriga a gente a mudar o ritmo, até mudar o foco mesmo. Apesar disso, a leitura é ágil, com descrições precisas e não prolixas e uma escrita bem fácil, bem própria para o público alvo, que é o infantil.

 

Existem muitas metáforas e ensinamentos dentro da história e, às vezes, pode não ser percebido facilmente pelos leitores infantis, mas isso também cria um motivo a mais para a galera mais velha ir atrás da trama. Ou seja, A História Sem Fim é um livro que tem o poder de agradar gregos e troianos, sendo uma deliciosa leitura familiar, cheia de fantasia e aprendizagem.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Li esse livro em formato virtual e garanto que me foi suficiente. Por mais que penso que seria legal ter ele na minha estante para a posteridade, ainda não me enche os olhos para comprar imediatamente como físico. Então, bem, vale a pena comprar sim, eu que ainda não quero ter as duas versões, mesmo sabendo que a física tem ilustrações coloridas lindas.  

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Submarino.com.br

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu A História Sem Fim no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle