© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

O que eu aprendi - #Fantastona2017

A Fantastona desse ano foi a minha primeira maratona literária e estava bem ansiosa para começar, afinal de contas, eu adoro fantasia! Os desafios eram ótimos e o que deveria ser cumprido também era bem legal. Você pode conferir a TBR oficial no post relacionado lá embaixo, tal qual as resenhas de todos os livros lidos.

 

 

O QUE ESPERAVA

 

Separei 7 livros para serem lidos e mais 2 bônus, caso sobrasse tempo ou acontecesse algo que fizesse com que precisasse trocar algum título. Me fiei bastante no Kindle e estava ultra-animada.

 

 

O QUE REALMENTE ACONTECEU

 

Bom, meu Kindle fritou, então acabei ficando meio cagada com isso. Tive que mudar alguns títulos e me sujeitar ao iPad, infelizmente. Um dos livros, conforme fui lendo, percebi que não tinha fantasia o suficiente (A Vidente), então tive que colocar um dos bônus paras jogo (Amada Imortal). Outro tinha a letra muito pequena que não conseguia aumentar no iPad (Angel's Blood), então precisei em virar nos trinta e realocar um dos livros para completar o seu item.

 

 

COMO FICOU NO FINAL

 

Personagem Girl Power: Baile dos Deuses (Nora Roberts) - Blair

 

 

Livro que está na sua TBR há um bom tempo: Deuses Americanos (Neil Gaiman)

 

 

 

Fantasia Urbana ou histórica: Amada Imortal (Cate Tiernan) - urbana

Alta fantasia: História Sem Fim (Michael Ende)

 

 

 

Livro com criaturas mágicas: Fortaleza Negra (Kel Costa)

 

 

 

Continuar ou terminar uma série: Vale do Silêncio (Nora Roberts)

 

 

 

 

PONTOS POSITIVOS

 

Fazia algum tempo que realmente não pegava tantos livros de fantasia para ler, então foi legal ler tantos do gênero. Participar do grupo do Whatsapp foi sensacional, porque descobri muitos títulos maravilhosos que já estão na minha wishlist e pretendo ler alguns agora em 2018. A quantidade de páginas também foi bem interessante: em duas semanas li 2270 páginas, dando uma média de 162 páginas por dia. Seria bem mais se não tivesse dado aquele problema chato no Kindle, mas paciência. Foi uma vitória do mesmo jeito.

 

 

PONTOS NEGATIVOS

 

Ao mesmo tempo em que foi legal ler tanto de fantasia, minha cabeça já não agüentava mais. Não cheguei a ter nenhum tipo de ressaca literária, mas fiquei bem fatigada no processo. Costumo ler bem rápido, um livro não dura mais de 3 dias na minha mão, mas gosto de ficar alguns dias sem ler para absorver o que foi lido, continuar lembrando de passagens, relembrar os personagens... Infelizmente, não consegui fazer isso, porque tive que ler sem parar. Sinto que poderia ter curtido mais os títulos se tivesse parado um pouco entre eles.

 

 

NO FINAL...

 

Foi uma experiência bem legal, mas não posso dizer que foi 100% positiva e nem que faria de novo. Acho que só encaro mais uma maratona se forem de diversas categorias e não de uma só, como foi essa. Mas o evento foi muito bem organizado, conheci muitos instas legais que tenho vontade de manter contato, além de ter conhecido títulos maravilhosos que quero ler no futuro.

 

 

BALANÇO FINAL

 

Nível Mestre CONCLUÍDO

Livros lidos: 6

Páginas lidas: 2270

Trocarei algum título? NÃO

Resenhas concluídas: 5

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto do resultado da #Fantastona2017 no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre algum desses livros? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle