© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

ANOTA AÍ! - 5 livros para você entender algumas religiões

 

Eu sou assumidamente uma curiosa por religiões e tradições místicas, então procuro sempre me informar melhor e sair do senso comum. Mas nem sempre é fácil conseguir fontes confiáveis, o que é uma pena.

 

Pensando nisso, elaborei uma lista com 5 livros que vão te ajudar a entender melhor algumas religiões e, quem sabe, aprofundar-se em alguma delas.

 

Ah, e clique no título do livro para comprar ele via Amazon.com.

 

1) A Cabana, de William P. Young - CRISTIANISMO

 

 

Esse livro é assumidamente um dos meus favoritos na vida (lista que você pode conferir aqui), porque consegue conciliar de maneira perfeita os dogmas da cristandade com uma história ficcional. Dessa forma, é possível entender o quanto aquele ensinamento abordado pode realmente ser aplicado na vida real. Ele me ensinou muita coisa, como por exemplo, a perdoar mais, já que perdoar não é esquecer. Ele não é nem católico nem protestante, ele caminha entre um e outro através da espinha dorsal cristã. Sem apelação e com muito bom humor, uma verdadeira dádiva para quem gosta de teologia.

 

2) As Memórias do Livro, de Geraldine Brooks - JUDAISMO E ISLAMISMO

 

Esse livro conta a história de um Hagadá (um dos livros mais importantes para a cultura judaica) que foi redescoberto durante a Guerra Civil na Sérvia. Ele envolve grande mistério por conta de suas iluminuras, coisa contraditória para os judeus, mas tudo isso é explicado no decorrer do livro. Além de conseguir mostrar de forma quase asséptica os dogmas judaicos, ele também permeia o Islão, sendo possível conhecê-los com menos esteriótipos, coisa maravilhosa para os dias de hoje. A trama é bem leve e te transporta através do tempo, uma viagem deliciosa.

 

3) Bhagavad Gita como ele é - HINDUÍSMO

 

 

Esse livro é uma tradução comentada do texto sagrado Bhagavad Gita, extremamente difundido pelo movimento Hare Krishna aqui no Brasil. Antes que você torça o nariz, já vou logo dizendo que ele trás inúmeros ensinamentos da religião hindu através de sua mitologia. É um prato cheio para quem adora mitologia, mas quer entender o porquê de sua criação. As histórias são leves e os comentários ajudam a entender melhor a mentalidade do Extremo Oriente.

 

4) Parnaso de Além Túmulo, pelo médium Chico Xavier - ESPIRITISMO

 

Bom, sobre esse já vou avisando que é preciso estar com a cabeça bem aberta. Esse livro é copilado de psicografias de autores famosos do Brasil já desencarnados (obviamente) contando, tal qual escreviam em vida, sua experiência com a passagem. Sim, parece loucura, parece charlatanismo, mas foi por conta desse livro e de análises super profundas de literatos que Chico Xavier começou a ser amplamente credibilizado no Brasil e no mundo. Essas analises confirmaram que era impossível que aqueles escritos fossem falsos. Como chegou-se a essa conclusão, eu não sei, mas até hoje é difícil de explicar o resultado final da obra. Por mais que não haja ensinamentos concretos sobre o espiritismo, trata-se de um livro leve que pode ajudar as pessoas em geral a serem mais tolerantes e também a conhecer o cerne da mediunidade.

 

5) Legião, pelo médium Robson Pinheiro - UMBANDA

 

Robson Pinheiro é um médium muito famoso no Brasil por suas psicografias que retratam o lado mais pragmático da religião Umbanda. Acho que se muitos lessem suas obras, poucos terreiros seriam apedrejados. Muitos títulos poderiam ocupar o lugar de Legião (que faz parte de uma série sobre o submundo - umbral ou inferno, escolha o seu aqui), como por exemplo Aruanda, que é lindo, mas eu escolhi esse por conta de passagens em que o espírito Ângelo Inácio elogia o trabalho de diversas igrejas evangélicas e de seu trabalho não só material como espiritual, mostrando que mesmo aonde se pode plantar o ódio, também pode se colher amor.

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto no Instagram com algum desses livros com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez alguma lista com livros de cunho religioso em alguma rede social? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler (ou ver) com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle