© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Mate o Próximo", de Federico Axat - #JORNADAMLV

 

 

FAVOR DO REI: um livro de um autor que não seja nem brasileiro e nem americano - Federico Axat (argentino)

SINOPSE DE ORELHA

 

Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: “Abra a porta. É sua última saída”. 

 

Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade. À sua frente está um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar, um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio. 

 

Ted aceita a proposta do estranho homem, sem imaginar que o bilhete em seu escritório e a oferta de Lynch são apenas o começo de um jogo macabro de manipulações. Alguém plantou um caminho de migalhas, que Ted vai recolher. Alguém que o conhece melhor que ninguém, que o fará duvidar de suas próprias motivações e também das pessoas que o cercam. 

Às vezes, nós só podemos confiar em nós mesmos. E, em algumas ocasiões, nem mesmo isso.

 

SOBRE O AUTOR

 

Federico Axat nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1975. Engenheiro, começou a escrever por interesse e vocação. Em 2010 lançou seu primeiro livro, Benjamin, publicado na Espanha, na Itália e no México. O pântano das borboletas é sua estreia no Brasil.

 

NOTAS:

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: pirar no cabeção

 

MINHA RESENHA

 

Uma palavra para definir esse livro: hino.

 

Gente, que história! É um daqueles enredos cheio de desdobramentos, que não consegue te dar aquela pista de para onde você está indo com a leitura. Me envolvi tanto que no final estava ficando mais mentalmente perturbada que o personagem principal. Cheio de ritmo, o autor conseguiu criar uma atmosfera poderosa que envolve o leitor de um forma que só um thriller bem feito consegue fazer.

 

Os personagens são muito bons, mesmo sem nenhum brilhar em especial. O foco da história não é sua trajetória, mas sim o quanto fazem parte da história maior, seja como observadores ou verdadeiros atores da trama. Mesmo nenhum brilhando e conquistando a galera, todos são incríveis e cumprem seu papel de forma impecável. Nenhum deles é descartável para a trama.

 

E que escrita! Esse autor ganhou parte do meu coração, com certeza lerei outros títulos dele (será que agüento umas leituras em espanhol?). A história se desenrola sem correr ou se arrastar, com uma linguagem fácil e de uma leitura muito fluida. Foi uma experiência 100% boa.

 

O livro conseguiu me prender do início ao fim e são tantas reviravoltas que só dão mais sabor ao livro, sem deixá-lo confuso, que fiquei presa na leitura, louca para saber o final dela. E o thriller foi tão real que o final não fica nem aberto demais nem fechado demais, fica no tom certinho que deve ter.

 

Mate o Próximo é uma jóia do suspense, uma delícia de ser lido, deixando o leitor não só contrariado como satisfeito. Espero, de coração, que se torne um clássico de seu gênero.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Li ele em e-book, mas confesso que foi mega difícil consegui-lo nesse formato. Como favoritei esse bonito, quero já ele na estante,então te aconselho a fazer o mesmo, ainda mais se você for fã de thrillers. 

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Shoptime.com.br

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Mate o Próximo com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle