© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Romance com o Duque" (Castles Ever After - vol. 01), de Tessa Dare

 

 

 ATENÇÃO: esse livro contém ALGUMAS cenas eróticas. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)

 

SINOPSE DE ORELHA

 

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

 

SOBRE A AUTORA

 

Tessa Dare é bestseller no New York Times e no USA Today de onze livros de romance histórico. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance histórico", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes.

Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da Califórnia, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.

 

 

 

NOTAS

ENREDO: 4
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 5
FIM: 4

NOTA FINAL: 4,7 de 5

LIVRO BOM PARA: suspirar por horas a fio

MINHA RESENHA


A febre do romance de época me pegou, admito. E não quero me curar.

Eu tenho uma história bem fofa com romances de época. Quando eu visitava muitos sebos na minha cidade (não visito mais porque quase não tem títulos bons e o preço não é nada camarada), ia logo na seção dos livros baratinhos. Comprei muitos clássicos na época, além de livros de poesia e contos, sendo esse tipo de literatura a minha favorita. Nesses balaios, encontrei um romance de época e não levei muito a sério (estava na minha fase de clássicos). Ele ficou um tempinho encostado, mas teve um dia que quebrei um dedo da mão direita jogando bola e teria que ficar algumas horas na clínica até resolverem meu problema. Naquela época, jovens padawans, não existia smartphone, então a saída era levar um livrinho. Como esse que eu comprei era em papel jornal, bem levinho, acabei levando.

Nem lembro quanto tempo fiquei esperando para imobilizarem minha mão de tanto que eu fiquei envolvida na história. Ainda é um dos meus livros favoritos da vida, mas não sei porquê não continuei a caminhar na estrada do romance de época. Até alguns meses.

Depois do sucesso que rolou dentro de mim com Sedução da Seda (já tem post aqui no blog), comecei a procurar títulos das outras formadoras do panteão do livro de época. Entre elas estava Tessa Dare, conhecida pela pitada de comédia que dá em suas histórias. Tentando me recuperar de uma ressaca literária de fim de mês, peguei "Romance com o Duque".

E, gente, que história! Tudo bem que não é a parada mais inovadora do mundo, a gente sabe o casal vai ficar junto e tal, mas o desenvolvimento da história é encantador. Ele consegue te prender do início ao fim, cheio de reviravoltas cômicas, elucubrações psicológicas incríveis e nada cansativas e um romance muito do fofo. Tem elementos maravilhosos que não quero citar para não ser spoiler. Mas leiam o livro sem ler nada da sinopse, a surpresa vai ser deliciosa.

Os personagens são incríveis, o passado dos personagens principais é sensacional, só o final que não curti muito, achei meio corrido, com poucas explicações. Queria mais umas 100 páginas nessa bagaça, não estava pronta para abandonar os personagens.

"Romance com o Duque" é uma daquelas histórias que te fazem sorrir dias a fio, só de lembrar de tudo que acontece, desejando (e muito!) que romances como esse, quase um conto de fadas, seja mais comum nos dias de hoje.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Olha, faz o que você quiser, mas não deixa de ler, por favor! Eu li em e-book, que estava baratinho na época, e não me arrependo. Por se tratar de uma trilogia, lerei os outros em formato digital antes de decidir em comprá-los em físico. Mas quem eu quero enganar, em breve vou comprar sim "Romance com o Duque" em papel, só para poder abraçá-lo em dias de TPM e sorrir toda vez que passar os olhos por ele na minha estante.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Container Cultura

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Romance com o Duque com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle