© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "O Vilarejo", de Raphael Montes - #FOLIALITERARIA2018

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

 

SOBRE O AUTOR

 

Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.
 

NOTAS

ENREDO: 5
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 5
FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5

LIVRO BOM PARA: se surpreender

MINHA RESENHA


Fiquei impressionada com a qualidade desse livro, mesmo terror não sendo o meu gênero favorito, ainda mais com a quantidade de cagaço que eu tenho dessas coisas. Hahahahahahaha...

Sabia que se tratava de um livro de contos que se interligavam, mas não imaginei que imergiria tanto na história. Se trata de um livro bem curto, de um pouco mais de 100 páginas, mas ele faz excepcionalmente bem o seu papel, prendendo o leitor e dando o terror e o suspense necessários.

A história é macabra e o final surpreendente. O autor não só escreve muito bem como todo o ambiente construído e a história de fundo são complexas e os contos são bem diferentes entre si, mas ainda criando uma unidade sensacional.

Se você também morre de medo de assombrações, demônios, alienígenas, aranhas e qualquer outra coisa que pode gerar uma fobia, pode ficar tranquilo. As histórias tem elementos violentos, fantasiosos e tal, mas não gera aquela paranóia que costuma acontecer com filmes do gênero.

No final das contas, "O Vilarejo" é um livro incrível, cheio de reviravoltas e que conseguirá te surpreender do início ao fim.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Eu tenho ele em e-book, mas o livro possui algumas ilustrações e quero tê-lo em papel por esse motivo.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Livraria da Folha

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu O Vilarejo com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle