© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Mar de Rosas" (Quarteto das Noivas - vol. 02), de Nora Roberts

 

 

 SINOPSE DE ORELHA

 

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.


Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.


Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.


Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

 

SOBRE A AUTORA

 

 

 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

 

NOTAS

ENREDO: 5
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 4
MEIO: 5
FIM: 5

NOTA FINAL: 4,8 de 5

LIVRO BOM PARA: se apaixonar

MINHA RESENHA


Como é bom ler uma continuação tão apaixonante! Quando se trata de Nora Roberts, sempre podemos esperar ótimas histórias, ainda mais quando temos um romance tão incrível.

O que essa história trás de novo é a amizade dessas quatro mulheres que fica ainda mais evidente nesse segundo livro da série. Não tinha achado tão profundo no primeiro, mas esse ficou bem mais claro para mim o quanto elas compartilham. Ainda mais com um casamento entre amigas a caminho.

A protagonista desse volume é Emma, a romântica, porém não coitada. Ela cativa os leitores com seu jeito descontraído e despreocupado, criativo e desinibido. O Jack, seu par romântico, é um contraponto: estressado, cheio de traumas, mas que se vê as voltas de um amor incrível.

A escrita da autora é sempre formidável, mesmo quando a história não começa naquele fervo e tudo, como é o caso. Só que a trama vai se desenvolvendo e ficando muito acolhedora, como se o leitor fizesse parte daquele círculo de amizades. Não era uma história que estava levando muita fé, porque não tem uma reviravolta à espreita, mas aqui, nesse caso, a simples vida cotidiana consegue ser sedutora, trazendo magia dos contos de fadas para a vida real.

"Mar de Rosas" é uma continuação incrível, cheia de amor e amizade verdadeiros. Confesso que já estou louca para ler os próximos dois livros.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Como a Nora Roberts é uma das minhas auto-buy author, sempre compro seus livros em papel. É uma série incrível, mas se você ainda estiver em dúvida, pega emprestado e curta bastante essas lindas histórias de amor.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino.com.br

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Mar de Rosas com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle