© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Diga Sim ao Marquês" (Castles Ever After - vol. 02), de Tessa Dare

 

 

ATENÇÃO: esse livro contém ALGUMAS cenas eróticas. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)
 


SINOPSE DE ORELHA

 

Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?

Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade…

Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la.

Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.

Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

 

SOBRE A AUTORA

 

Tessa Dare é bestseller no New York Times e no USA Today de onze livros de romance histórico. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance histórico", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes.

Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da Califórnia, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: querer aprender a lutar boxe

 

MINHA RESENHA

 

Tessa Dare, sua danadinha... Logo quando eu não esperava você vai e me joga um livro incrível desse tanto...

 

Eu li Romance com o Duque faz muito pouco tempo, mas já estava sentindo falta das tiradas engraçadas da autora. Só que confesso que não estava preparada para esse livro. Principalmente porque temos aqui, senhoras e senhores, um mocinho nada perfeito, só malhado mesmo.

 

Temos uma história de empoderamento muito forte, onde a protagonista foi oprimida a vida inteira pela família e por um noivado que não virava casamento nem com reza braba. Mesmo assim, ela conseguiu virar a situação a seu favor e faz um ótimo uso disso. Clio consegue conquistar a gente aos poucos e eu logo me via querendo ser amiga da personagem.

 

Os personagens são uma peça a parte, todos tem suas peculiaridades tão bem explorada que nos dão a impressão de que realmente são reais. O mocinho então, lutador de boxe, mostra o quanto a sociedade ainda tem dificuldade de lidar com personalidades imperativas. Seria muito exagerado chamar ele de burro, mas com certeza ele não é o mais perspicaz dos homens, o que achei ótimo pois foge do estereótipo do mocinho desse gênero, onde são todos nobres, educados, instruídos e incrivelmente apaixonados. O belo Rafe é intensamente apaixonado, mas consegue se sobressair não sendo mais uma conjuntura comum do mocinho.

 

Diferente do seu antecessor, o final dessa história conseguiu me surpreender e não foi nada corrido, conseguiu fechar bem tudo que o casal passou no período em que finalmente se apaixonaram. Todo o desenvolvimento e a escrita da autora conseguiram fechar bem esse círculo e me deixou louca atrás do último volume (pelo menos lançado) da série.

 

"Diga Sim ao Marquês" é um livro de romance de época incrível, que diverte e apaixona na medida certa, nos fazendo imergir completamente no mundo dos personagens.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu li em ebook, mas estou quase certa de que comprarei a série toda em papel para eu ficar suspirando enquanto olho para a estante. Contudo, esse último ainda será lido via Kindle.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Lojas Americanas

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Diga Sim ao Marquês com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle