© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Matéria Escura", de Blake Crouch

 

 SINOPSE DE ORELHA

 

Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

 

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

 

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

 

SOBRE O AUTOR

 

 

Blake Crouch é roteirista e autor de diversos best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Mora com a família no estado americano do Colorado.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,8 de 5

 

LIVRO BOM PARA: conhecer o gênero de ficção científica

 

MINHA RESENHA

 

Esse foi o meu primeiro livro de ficção científica e não me decepcionei nenhum um pouco.

 

O livro tem uma premissa bem simples, mas nem por isso deve ser subestimada. Combinar um clima de thriller tão potente com um assunto tão truncado poderia dar muito errado, ainda mais para leitores que entendem quase nada de física (que não é o meu caso, já que não entendo nada mesmo). Só que deu muito certo, onde todo o clima de mistério e suspense ajuda o leitor a entender toda a parada quântica que rola durante o livro.

 

Um outro elemento que compõe a cena e que me agrado muito é a relação entre possibilidades físicas e a sanidade: seria possível o ser humano viver são ao descobrir todas os segredos do universo? Não tenho tanta certeza assim, tal qual o livro, que coloca essa questão bem no seu lugar.

 

Os personagens são ótimos, cheios de nuances, sempre surpreendendo, principalmente em como suas decisões afetam diretamente o protagonista. Todos tem uma função vital na trama e não decepcionam.

 

O início começa meio estranho, meio lento, sem a gente entender muito bem o que está acontecendo, mas depois do primeiro quarto do livro, ele começa a decolar, explicando todo o necessário e ainda surpreendendo positivamente com uma reviravolta incrível, adicionando ainda mais suspense à trama.

 

"Matéria Escura" realmente me deixou de queixo caído e aguçando minha curiosidade para outros livros de ficção científica.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Esse livro tem uma edição linda feita pela Intrínseca, de capa dura e com detalhes lindos e impecáveis. Mesmo com a letra sendo um pouquinho melhor que o desejável, vale muito a pena ter esse exemplar na estante, não só por ficar lindo ali, com sua adorável cor laranja, mas também por seu incrível conteúdo.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Shoptime.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Matéria Escura com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle