© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Novembro, 9", de Colleen Hoover - #METALOUCADOSLIVROS2018

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

 

SOBRE A AUTORA

 

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

 

NOTAS

ENREDO: 4
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 5
FIM: 5

NOTA FINAL: 4,8 de 5 + ❤️

LIVRO BOM PARA: chorar litros

MINHA RESENHA


O primeiro livro que li dessa autora foi "Isso Acaba Aqui" e não me cativou da maneira correta, não cumpriu todo o hype que estava esperando. Em compensação, "Novembro, 9" me conquistou intensamente.

O enredo lembra um pouco (digamos que foi uma inspiração) o livro "Um Dia", de David Nicholls, livro que abandonei de tão chata que a leitura foi para mim. Quando senti a pegada, entrei na leitura um pouco desanimada, mas não poderia estar mais errada. Por mais que não seja extremamente original, a história tem seus pontos fortes e te encanta do início ao fim.

A marca registrada da Colleen Hoover são os segredos que os personagens principais guardam e nesse não foi diferente. Você vai descobrindo tudo que ambos escondem aos poucos, te fazendo parte de toda esse descoberta. Por mais que isso seja incrível, essa parada de todos sempre serem cheios de segredos me cansa um pouco. Para mim todas as reviravoltas da vida comum dos personagens já seria suficiente para justificar tudo que acontece, os segredos extremamente obscuros acabaram ficando um tanto mirabolantes e tirou um tiquinho do ritmo da história como um todo.

Mesmo assim, a história é incrível por conta dos personagens. Acho que foram um dos conjuntos de personagens mais bem construídos que já li. Nenhum deles se contradiz ou cai no clichê, coisa que achei incrível. Tanto Ben quanto a Fallon são pessoas incríveis simplesmente porque são normais, com defeitos, qualidades e personalidades críveis. Na maioria das vezes o que mais me detona a leitura de determinado livro são as personalidades muito "preto-no-branco" dos personagens principais: são super fortes e destemidos ou super puros e inocentes ou super sanguinários e sem coração. Parece que todo mundo ou tem defeito demais ou de menos. Só que nisso a Colleen Hoover acerta em cheio: todos são construídos de maneira firme e que te fazem acreditar de verdade no amor deles.

A história como um todo me cativou. Concordo que não é uma leitura leve e a chance de uma ressaca literária era alta, mas li esse livro muito rápido, comecei de manhã e a noite terminava a última folha. Chorei, ri, chorei mais e fiquei muito feliz com o final, sendo um fechamento perfeito para essa história de amor e de vida tão sofridos.

"Novembro, 9" foi uma leitura que entrou sem pedir licença no meu coração e tenho certeza que ela permanecerá lá por muito tempo.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Compre, por favor, compre. Se esse é seu primeiro livro da Colleen, com certeza não será o último. Li o meu via ebook, mas quero ele demais na minha estante para consultar sempre que possível e chorar de novo, sem dúvidas.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Livraria da Folha

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Novembro, 9 com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle