© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Bem-Casados" (Quarteto das Noivas - vol. 03), de Nora Roberts

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

 

SOBRE A AUTORA

 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

 

NOTAS

ENREDO: 5
PERSONAGENS: 4
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 4
FIM: 5

NOTA FINAL: 4,6 de 5

LIVRO BOM PARA: suspirar horrores

MINHA RESENHA


Nora Roberts nunca decepciona nos livros de romance, ainda mais nesses levinhos como os da série Quarteto de Noivas.

Dentre todos os livros que li da série, acho que esse foi o que menos me cativou, por incrível que pareça, já que era o casal que eu mais esperava que acontecesse. O enredo foi o mais legal porque levou a gente de férias com as meninas da Votos, além de já mostrar com fervor o crush da Parker, a última das meninas que falta se amarrar. Esse volume conseguiu sair da monotonia da vida profissional delas, o que foi bem interessante.

Sobre os personagens, me apaixonei pelo mocinho, como sabia que aconteceria, mas não consegui sentir o mesmo pela Laurel. Achei ela um pouco depreciativa demais, sem muita personalidade. Acho que depois da Emma, do volume "Mar de Rosas", que era a personificação da personalidade, a doceira ficou um pouco apagadinha. Uma coisa que não gostei foi de colocar ela tão competitiva, quesito que sempre achei que pertenceria à Parker. Não entendi muito bem esse ponto, infelizmente.

O livro segue incrível, cheio de amor e amizade, mas no meio, após acabar a aposta, que não vou contar qual é porque seria spoiler, fica meio sem propósito, já que a veia competitiva da Laurel fica exacerbada e começa uma espécie de "complexo de vira-lata" que não combina muito bem com a trama. Mas o final cativa e compensa. Continuou sendo uma delícia de ler e me fez querer sair correndo para ler o último da série.

"Bem-casados" é uma história de amor cheia de açúcar e superação de traumas e um final feliz digno de contos de fadas.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Como sabem, sempre compro os livros da Nora Roberts em formato físico e esse não foi diferente. Mas é aquilo, a diagramação dos ebooks da Arqueiro é ótima, então pode se jogar nele também que está tudo certo.

 

ONDE COMPRAR
 

 

 

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Walmart

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Bem-Casados com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle