© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "A Rebelde do Deserto" (Série A Rebelde do Deserto - vol. 01), de Alwyn Hamilton

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

 

SOBRE A AUTORA

 

Alwyn nasceu em Toronto, no Canadá, e já morou na França e na Itália. Estudou História da Arte no King’s College, em Cambridge, e atualmente vive em Londres.
 

NOTAS

ENREDO: 5
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 4
FIM: 5

NOTA FINAL: 4,8 de 5

LIVRO BOM PARA: se surpreender


MINHA RESENHA

Peguei esse livro para ler de maneira bem despretensiosa, não colocando muitas expectativas, mesmo com muita gente falando o quanto o livro era bom. Só que esse livro me surpreendeu e muito! No final das contas, AMEI a leitura.

Sabe aquela fantasia diferente, mas sem ser surreal? Então, essa história tem como pano de fundo um deserto e todo o seu folclore, com direito a seres mitológicos e muita magia de areia. Ah, e tiros, muitos tiros.

Nossa, como eu gostei dessa história! Tem tantos elementos que nunca tinha visto que me fizeram literalmente viajar pelas páginas. Lê-lo foi uma experiência incrível. Tem romance na jogada? Tem, mas ele é bem secundário. Na verdade, ele aparece como uma consequencia da vida, tipo Jogos Vorazes, sabe? O amor só aconteceu. Simplesmente adorei essa pegada cheia de aventura, suspense e ousadia.

Mesmo sendo focado em uma personagem, a Amani, todos os personagens são bem construídos, tem nuances incríveis e se relacionam de maneira perfeita. Me envolvi intensamente com os personagens e isso deu um tom bem real a uma história regada de fantasia.

O livro te prende do início ao fim, mas no meio tem tantas fugas, tantas lutas, tantos planos e tantas informações que você fica meio zonzo de acompanhar, mas é só respirar fundo e seguir em frente que o final explica tudo e compensa de maneira espetacular.

"A Rebelde do Deserto" foi uma surpresa incrível, sendo um livro para todos os gostos e idades, me fazendo não ver a hora de ler sua seqüência.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Eu li ele em ebook e não me arrependo. Lerei os demais da trilogia e verei se vale a pena ter a saga na minha estante. Enquanto isso, vou me virando com seus ebook, que tem uma ótima diagramação.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Livraria da Folha

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Rebelde do Deserto com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle