© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo", de Benjamin Alire Sáenz

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.

Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

 

SOBRE O AUTOR

 

Nascido em 1954, é um poeta, romancista e escritor de livros infantis premiado. Nasceu em Old Picacho, Novo México, graduou-se em Las Cruces High School em 1972. Naquele outono ele entrou no Seminário de St. Thomas em Denver, Colorado, onde ele recebeu bacharelado em Humanas e Filosofia em 1997. Ele estudou teologia na universidade de Louvain em Leuven na Bélgica de 1997 a 1981. Ele foi padre por poucos anos em El Paso no Texas antes de deixar a ordem. Em 1985 ele retornou para a escola e estudou Inglês e Escrita Criativa na universidade do Texas em El Paso onde ele ganhou o mestrado em Escrita Criativa. Ele ganhou um ano na universidade de Iowa onde fez seu PhD em Literatura Americana. Um ano depois ele foi aclamado com Wallace E. Stegner. Enquanto esteve na universidade de Stanford sob o guia de Denise Levertov, ele completou seu primeiro livro de poemas que ganhou o American Book Award em 1992. Ele então entrou no programa de PhD de Stanford e continuou a estudar por mais dois anos. Antes de completar seu PhD ele mudou-se de novo para a fronteira e começou a ensinar na Universidade do Texas em El Paso no programa de mestrado bilíngue.
 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: se emocionar profundamente

 

MINHA RESENHA

 

Isso não é um livro, isso é um hino. Um hino ao amor, à amizade, à literatura.

 

Esse livro estava na minha lista de não-lidos há muitos séculos, então quando surgiu a leitura coletiva no Instagram The Buddy Readers fui logo atrás para participar. E não me arrependi nenhum pouco.

 

A história é delicada e bem feliz, apesar de algumas passagens bem sensíveis. Vale lembrar que ainda é muito difícil encontrar histórias que envolvem LGBT's com um final feliz para esses personagens. Mesmo com o drama da vida real dos protagonistas, a mensagem é de esperança e, principalmente, de amor.

 

Os personagens são incríveis, não só os protagonistas. Todos do livro fazem um círculo social bem azeitado, conseguindo transmitir tudo que é importante para trama se desenrolar.

 

Não quero falar mais do livro por aqui, acho que TODOS devem ler esse livro e que ele seja também integrante de leituras obrigatórias nas escolas. Os jovens e crianças devem conhecer esse lado da vida, não só do que é ser LGBT, mas também o que a sociedade como um todo faz com eles. Precisamos falar mais de preconceito.

 

"Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" é uma história tocante, cheia de amor e que nos ensina muito mais do que estávamos esperando. O amor é uma bênção e ele sempre o será.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Compre. Simples assim.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Livraria Cultura

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Rebelde do Deserto com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle