© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Os Arteiros Mágicos", de Neil Patrick Harris - #TBRMAIO2018

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar.

Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar.

Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitáveis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos.

 

SOBRE O AUTOR

 

Neil Patrick Harris é um ator norte-americano que recebeu indicações aos prêmios Emmy e Globo de Ouro. É mais conhecido do público por seus papéis nas séries How I Met Your Mother como Barney Stinson, Doogie Howser, M.D. como Doogie Howser, e Dr. Horrible's Sing-Along Blog como Dr. Horrible
 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: voltar a ser criança

 

MINHA RESENHA

 

Seria possível uma pessoa descoordenada, que não curte muito mágica gostar desse livro? Sim, pode porque foi o meu caso.

 

O enredo é bem fofinho, bem construído, cheio de questões atuais que são tratadas de forma bem leve. Temas como relacionamentos homossexuais, abandono, roubo, expectativas familiares e preconceito a pessoas com deficiência física são falados sim nesse livro voltado para o público infantil e isso foi feito de maneira sutil, mas convincente.

 

Os personagens são muito bem construídos, diferentes entre si, mas que mesmo assim vivem em perfeita harmonia. O antagonista de toda a história também é bem feito, inteligente e com dois lados a serem apresentados. Nenhum indivíduo nesse livro é raso, mas não são complexos, perfeitos para ao que se propõe.

 

Confesso que o livro começou meio lento, meio esquisito, mas acho que a continuidade, a forma como ele foi se mostrando e até se modificando encontrou o caminho certo para a diversão. Todo o livro é permeado por brincadeiras, enigmas, truques e desafios, criando um clima bem divertido na leitura, coisa que não se vê todos os dias. Muitas crianças tem dificuldade de ler por conta de livros mal escritos e com histórias enfadonhas, mas esse aqui consegue ter todos os temperos na medida certa, o que é um trunfo por si só.

 

Mas se você gostou tanto, por que ele não teve nota máxima no quesito "desenvolvimento e escrita"? Porque acho que esse não é um livro que vá agradar todo mundo. Nessa leitura coletiva, vi muita gente decepcionada porque não encontrou grandes reviravoltas e mistérios truncados. Acho que vale lembrar que é um livro para crianças. A meu ver, livros infantis não existem para serem obras primas literárias, mas sim o primeiro degrau na vida de leitor daquele sujeito. É só o primeiro passo e acho que essa obra se sai muito bem. Creio que uma criança vá curtir muito a leitura e vá se interessar por ler a partir dele.

 

"Os Arteiros Mágicos" foi uma leitura linda, calma e muito divertida, mas lembre-se: leia com olhos de sua criança interior, ela vai curtir muito essa leitura. ;-)

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu acabei comprando ele em papel por conta do valor, que era extremamente próximo do em e-book. Além disso, é um livro bem gráfico, então vale sim a pena comprá-lo em papel. Mas se você não é fã de livros infantis ou infanto-juvenis, acho melhor você passar lotado mesmo.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Os Arteiros Meagicos com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle