© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Interferências", de Connie Willis

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Combinando humor e romance, Connie Willis, ícone da ficção científica, entrega um livro envolvente sobre os perigos da tecnologia, do excesso nas redes sociais e... do amor. Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. Mais complicado do que ela esperava.

 

SOBRE A AUTORA

 

Constance Elaine Trimmer Willis, conhecida como Connie Willis, é uma escritora estadunidense de ficção científica. É uma das mais prestigiadas escritoras do gênero.
 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,6 de 5

 

LIVRO BOM PARA: conhecer a ficção científica

 

MINHA RESENHA

 

Comecei a ler esse livro de maneira bem dispretenciosa e, sem me prender muito à sinopse, mergulhei na história que estava sendo apresentada. E não me arrependo nem um pouco disso.

 

É um livro de ficção científica? É. É de romance? É também. É um thriller? Arrisco a dizer que sim. O livro permeia muitos gêneros, unindo muita coisa bacana e deixando bem divertido, fácil de ler e até mesmo cativante.

 

A história não chega a ser lá aquela inovação toda e a personagem principal só deixa de ser chata no final do segundo terço da leitura, mas a autora tem um jeito muito leve de escrever, então partes que seriam incrivelmente massantes, tornam-se tranquilas de ler.

 

Tem uma parte do livro, admito, que a parada fica meio confusa, você não entende muito bem o porquê daquilo, mas te garanto que antes que o livro acabe, a autora resgata esse conceito e tudo fica mais claro. Mesmo com inúmeros termos técnicos de tecnologia e informática, consegui entender tudo, mesmo que não tenha me tornado uma especialista.

 

Ah, e se você acha que descobriu tudo nos primeiros 10 capítulos, continue lendo porque você está enganado. Há tantos plots twist nessa trama que você fica com a pulga atrás da orelha em relação a tudo. Ele consegue trazer uma sensação de suspense não esperada, mas que funciona muito bem.

 

Mas, se você procura um livro assumidamente de ficção científica, acho melhor procurar outro título. Esse aqui trás uma história muito real, em um futuro MUITO próximo, então talvez não seja exatamente o que você está atrás. Porém, dê uma chance, tenho certeza que se divertirá muito com ele.

 

"Interferências" é um livro leve, ágil e que me prendeu do início ao fim. Um ótimo livro para quem quer desligar do mundo, mas ainda assim aprender alguma coisa.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu li ele por ebook e não achei a diagramação uma das melhores. É um livro bem grossinho, então valeria muito a pena um ebook bem feito, mas acho que o em papel pode estar melhor. Mesmo a letra sendo um pouco pequenininha.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Interferências com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle