© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Big Rock", de Lauren Blakely (+18) - PROJETO PREPARADA PARA A BIENAL

 

FICHA DA BIENAL DE SÃO PAULO 2018

 

Big Rock
Lauren Blakely
Faro Editorial
Vai à Bienal 05 de agosto

 

 

ATENÇÃO: esse livro contém conteúdo erótico. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)


SINOPSE DE ORELHA

 

A maioria dos homens não entendem as mulheresSpencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”Quer dizer, a vida ERA assim.Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

SOBRE A AUTORA

 

LAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.


NOTAS

ENREDO: 4
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 5
FIM: 5

NOTA FINAL: 4,8 de 5 +

LIVRO BOM PARA: descobrir o amor

MINHA RESENHA


Muitas vezes livros de romance são considerados inferiores por conta de tantas histórias mal amarradas, que caem o tempo todo em clichês meio fora de época e que normalmente romantizam elementos que jamais deveriam estar no alicerce de um relacionamento saudável, como parceiros controladores e abusos de vários tipos. Se você não lê romances por conta desses problemas, os livros da Lauren Blakely serão incríveis para você.

Quando li (e resenhei, por sinal, tem aqui no blog já) "Mister O", vi um casal bem normal, que leva em conta inúmeros fatos modernos e muito cotidianos, fiquei com medo de ser um caso isolado e, nesse outro título, encontrar um casal piegas ou o seu oposto. Mas, graças a essa maravilhosa autora, é possível encontrar nesse gênero relacionamentos que realmente agradam.

Não estou dizendo que na vida real não existem casais complicados ou algo assim, mas acho que a falta de relacionamentos saudáveis faz com que, quando acabamos com alguém em que nada pode ser leve (até mesmo em relacionamentos abusivos), achemos que é normal ou aceitável. Lógico que precisamos expor relacionamentos ruins para quem não repitamos os mesmos erros que os personagens (ponto para as histórias da Colleen Hoover), mas aquela história onde a mulher cura o homem de seus traumas e vice-versa pode ser muito prejudicial principalmente para meninas que estão experimentando agora o mundo a dois.

Nessa trama temos um casal muito fofo e bem possível, um casal que era amigo antes de se verem como amantes, isso só acontecendo com uma farsa bem divertida (mas um tanto exagerada, devo admitir). Os demais personagens do livro funcionam muito bem para construir todo o universo. Sem ciúmes, sem controle, sem traição, sem nada doloroso. Um amor possível e que devemos procurar sempre. Uma luz no fim de um túnel de relacionamentos abusivos, machistas e feitos por homens que só amam a si mesmos. Não é à toa que a Lauren Blakely está se tornando a minha escritora favorita de romances contemporâneos.

"Big Rock" é divertido, sexy e muito real, me fazendo crer que existe assim um amor que não foi feito para doer, só trazer alegrias. Um amor que todos nós, principalmente mulheres que querem amar, merecem.


COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

A Faro Editorial ainda não faz versões digitais, o que é uma pena, mas os valores são incrivelmente acessíveis e são edições impecáveis: papel pólen de alta gramatura, diagramação muito confortável e uma tradução impecável, sendo este o seu ponto forte. Se você curte romances, invista nas edições de Lauren Blakely da Faro Editorial.

A QUEM AGRADA O EVENTO?

- Fãs de romance
- Fãs de romance erótico
- Fãs de New Adult
- Quem curte boas histórias de amor.


ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Big Rock com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle