© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Tempestades de Sangue" (Série Fortaleza Negra - vol. 02), de Kel Costa

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Até onde você iria para proteger aqueles que ama?

Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades.
A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso!
Mais intenso.
Mais sangrento.
Mais apaixonante.
Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.

 

SOBRE A AUTORA

 

Kel Costa é uma carioca que descobriu que queria escrever para os outros lerem, durante a faculdade de Interpretação Cênica, onde precisou criar algumas esquetes.

Em 2008, com o pseudônimo K®, resolveu escrever fanfics de Crepúsculo e ambientá-las em universos totalmente diferentes do utilizado no livro. Sua primeira fanfic postada no orkut foi a The Cullen’s Secret e o sucesso foi tanto que em pouco tempo o tópico se tornou o maior e mais comentado da comunidade. A interação e a troca de carinhos com os leitores aumentou e eles ganharam o apelido de calos fofos, que ela usa até hoje. Até 2013, Kel Costa alcançou o número de 38 fanfics (algumas finalizadas).

Atualmente, é autora da trilogia Fortaleza Negra (relançada pela Ler Editorial) e demais romances que serão publicados ainda em 2017.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,7 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: se preparar para a guerra

 

MINHA RESENHA

 

Vamos falar dessa série super amada? Quem me acompanha no Instagram sabe que eu falo dessa série O TEMPO TODO, mas quando a gente tem uma fantasia de qualidade produzida nessas terras esquecidas tanto por Deus quanto pelo Diabo, temos que aproveitar e muito!

 

Como sempre, temos mais um enredo arrojado, cheio de personalidade, com promessas ousadas que são cumpridas por todo o livro, além de deixar caminhos abertos para a conclusão do conflito iminente. Os personagens também são incríveis, mas só não dei nota máxima por conta dos vampiros poderosos, acho eles um tanto chatos, do tipo que o santo não bate com o meu.

 

O início já começa no melhor estilo "tiro, porrada e bomba", algo bem ousado (arrasou, Kel!) acontece, algo que vários autores jogariam lá para o final, mas funcionou super bem como o estopim de toda essa continuação. Normalmente, em livros sanduíches como esse, a narrativa perde a força, fica um tanto morna, mas nessa teve mais acontecimentos do que no primeiro livro. Confesso que já estou com um tantinho de medo (e ansiedade) do terceiro livro.

 

O meio ficou um pouquinho arrastado por conta das narrativas sob o ponto de vista dos vampirões, mas se você curte eles, não se preocupe, eu que tenho um pouco de ranço pelo Misha, nada além do normal. Hahahahahahahaha... O final trás um esquenta para o último livro, mas confesso que as páginas finais me pegaram de surpresa. O que acontece é um tanto esperado, mas estava contando com isso lá no final do terceiro e não do segundo. Ah, sem querer dar spoiler, acontece duas bombas nas páginas finais, mas um me chamou mais a atenção, de cair o queixo mesmo.

 

Não preciso dizer que a minha expectativa para "Ruínas de Gelo" está nas alturas, né? Esse segundo volume foi tão surpreendente, com tantos plots que estou realmente sem teorias para o final, tudo o que achei que seria a resolução de tudo tornou-se um temperinho a mais para um final que acho agora que será de tremer as estruturas.

 

Uma coisa que me surpreendeu muito foi o quanto a Kel conseguiu transformar a narrativa e amadurecê-la. Enquanto o primeiro livro fica mais na pegada YA com fantasia, esse já está mais voltado para uma fantasia sangria de primeira. Se você curtiu "Nevernight", te garanto que a série "Fortaleza Negra" vai te ganhar em algum momento. Insiste, vai. Vale MUITO a pena.

 

"Tempestades de Sangue" foi uma continuação primorosa, cheia de aventura, sangue e mistério, me deixando na ponta da cadeira o tempo todo.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Tenho toda a trilogia em papel, já que a edição da Ler Editorial está linda, mas todos os livros estão na plataforma do Kindle Unlimited, então se você tem o serviço deveria baixá-lo.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com (Kindle Unlimited)

Saraiva.com.br

Magazine Luiza

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu Tempestades de Sangue com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle