© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Jack, o Estripador" (Série Rastro de Sangue - vol. 01), de Kerri Maniscalco - #DARKTONA2018

 

SINOPSE DE ORELHA

 

O assassino mais perigoso da história espera por você Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica. Você nunca mais vai encarar a era vitoriana do mesmo jeito após devorar este lançamento da DarkSide Books.

Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o Príncipe Drácula e o Escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo. Aqui no Brasil, os fãs podem esperar aquele padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide Books. Uma edição feita sob medida para acompanhar os leitores nessa investigação cheia de reviravoltas. E, como se fosse preciso dizer, em capa dura, é claro.

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador faz parte da linha editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar. Os detalhes sobre medicina forense aproximam também os fãs de livros da coleção Crime Scene, como O Segredo dos Corpos ou os Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy. Recomendado também para os amantes de CSI, Mindhunter, O Terror Gótico de Penny Dreadful e o Medo Clássico de Edgar Allan Poe.

 

SOBRE A AUTORA

 

Kerri Maniscalco é americana e foi descoberta pelo autor best-seller James Patterson. Fez faculdade de Arte em Nova York, e durante dois semestres cursou cadeiras de Ciência e Criminologia, onde aprofundou sua paixão sobre medicina forense. Mantém um blog com receitas de sanduíches e outras gulodices. Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é seu livro de estreia e chegou ao número 1 da lista dos mais vendidos do New York Times.
 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: investigar junto

 

MINHA RESENHA

 

O livro é uma delícia! Para quem ama investigação policial e ainda por cima com um toque de romance de época, essa obra aqui é para você.

 

Trama muito bem construída, enredo feito de maneira impecável, escrita perfeita para o tema... São tantos elogios que vai ficar até chato expor todos eles aqui. Falando um pouquinho de cada coisa separadamente, esse livro conseguiu criar uma história que não foi nada como esperado: temos um cenário de época, uma história real, uma mocinha que não é exatamente o padrão de sua época, mas nem por isso é completamente deslocada dela, uma investigação que não é centrada exatamente no serviço policial e até mesmo um toque de romance, thriller e terror, criando um panorama extremamente envolvente.

 

Acho que o livro acertou muitos pontos bons. O primeiro deles foi resgatar uma história real, sem solução e dar uma resolução para ele de tal forma que não se contradiga com o que encontramos hoje a respeito do caso. Ficou muito claro que a autora pesquisou muito sobre o caso, sobre a época e a maneira com que as investigações corriam na Inglaterra da época. O fato de toda a trama não envolver a investigação policial, mas falando sobre a perspectiva da autópsia foi muito interessante, ainda mais mostrando o quão próximo do amadorismo a medicina legal estava, além de marginalizada. Fazendo isso, a história conseguiu seguir um caminho muito diferente e nada cansativo, conseguindo não parecer inspirado diretamente pelos gênios Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle.

 

Outros elementos como terror, thriller, romance e até um pouco de psicologia conseguiu fazer com que a história fluísse muito bem, sem ficar cansativa ou manjada. Tudo foi muito bem colocado e tornou-se uma leitura deliciosa. A trama segue um ritmo certeiro, com capítulos nem longos nem curtos, dando o tom perfeito para a leitura. Foi um daqueles momentos que não sabia se lia mais devagar para aproveitar cada palavra ou lia mais rápido por conta da minha curiosidade atiçada.

 

Aqui vale também uma menção honrosa à editora Darkside por essa edição estupenda. Tudo foi pensado maravilhosamente bem: as cores da capa, o vermelho do fitilho marcador, as imagens entre os capítulos, a arte no geral... Tudo tornou a experiência de leitura ainda melhor. É um dos livros mais bonitos da minha estante e foi um dos meus melhores momentos como leitora.

 

"Jack, o Estripador" foi um livro perfeito, sem falhas, cheio de detalhes interessantes e que conseguiu me transportar para o seu mundo, me fazendo querer ainda mais uma continuação.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Compre ele em físico, a edição vale muito a pena. Apesar da letra minúscula tão famosa da Darkside, o livro está lindo, acrescentando em muito na experiência de leitura.

 

ONDE COMPRAR
 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino.com.br

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Jack, o Estripador com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle